Destaques da sessão ordinária do dia 27 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta quarta feira dia 27 de abril mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul,com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa

01 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE EMENDA Nº 001/2015, AO PROJETO DE LEI Nº 004/2015

AUTORIA:Vereador Daniel Giacobo, Zezo Marin, Júnior Gurtat, Ivone Portela, Laureci Leal, Aldemar Becker e demais vereadores

SÚMULA:DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E DO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM LOGRADOUROS PÚBLICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Sendo que o  projeto de emenda após lido foi baixado as comissões a que se refere,para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 04 - PARECERES, Os pareceres foram os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem:

PROJETO DE EMENDA Nº 001/2015 AO PROJETO DE LEI 007/2015

AUTORIA:Vereadores membros da Comissão de Obras - Everson Mesquita - Aldemar Becker e Daniel Giacobo

SÚMULA:Modifica o Inciso III do Artigo 36 na redação do Projeto de Lei 007/2015 - de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre o Sistema Coletivo de Passageiros no Município de Laranjeiras do Sul e dá outras providências.

Parecer n.º. 044/2015.

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;    Relator: Marivaldo Caprini;   Secretário: Laureci Leal

PROJETO LEI N° 007/2015

AUTORIA:Vereador Darci Massuqueto e demais vereadores

SÚMULA:Regulamenta a denominação de Ruas, do loteamento MOSS do Bairro Cristo Rei, de RUA ALFREDO BADOTI e RUA LEOPOLDO PIETROSKI. As referidas Ruas já foram nominadas em 1992, quando da criação do loteamento, constando desde aquela época no mapa e endereço dos moradores, apenas não foi dado o prosseguimento do devido processo legal, com a devida regulamentação e publicação da Lei.

Parecer n.º. 045/2015.

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

Parecer n.º. 046/2015.

Autoria:Comissão de Obras e Serviços Públicos

Opina por unanimidade pela APROVAÇÃO

Presidente: Everson Mesquita;Relator: Aldemar Becker;Secretário: Daniel Giacobo

PROJETO LEI N° 005/2015

AUTORIA:Vereador Júnior Gurtat e demais vereadores

SÚMULA:DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE CÂMARAS DE VÍDEO NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CMEIs, NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E NOS ESTABELECIMENOS DE CULTURA E DESPORTO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Parecer n.º. 047/2015.

PROJETO LEI N° 008/2015

AUTORIA:Vereador Júnior Gurtat, Darci Massuqueto e Ivone Portela

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a AGAMA - ASSOCIAÇÃO GENTE QUE AMA OS ANIMAIS e dá outras providências.

Parecer n.º. 048/2015.

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal

Foram apresentadas 07 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados pela maioria absoluta do plenário os 03 projetos abaixo sub-escritos.e voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão:

MATÉRIAS DE 1ª. E ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

PROJETO DE EMENDA MODIFICATIVA Nº 001/2015, ao PROJETO DE LEI Nº 007/2015

SÚMULA:Modifica o Inciso III do Artigo 36 na redação do Projeto de Lei 007/2015 - do Executivo Municipal.

Baixa em 13/04/2015, ás comissões de:

- CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA;

Parecer nº 046/2015 - 27/03/15 - TRAMITAÇÃO

PROJETO LEI N° 007/2015 - SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI N.º064/2014

AUTORIA:PODER EXECUTIVO

SÚMULA:Dispõe sobre o Sistema Coletivo de Passageiros no Município de Laranjeiras do Sul e dá outras providências.

Baixa em 02/03/2015, ás comissões de:

- Constituição e Justiça;

Parecer nº 019/2015 - 20/03/15 - TRAMITAÇÃO

- Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo.

Parecer nº 043/2015 - 22/04/15 - APROVAÇÃO

PROJETO LEI N° 007/2015

AUTORIA:Vereador Darci Massuqueto e demais vereadores

Baixa em 13/04/2015, ás comissões de:

- Constituição e Justiça;

Parecer nº 045/2015 - 27/04/15 - TRAMITAÇÃO

- Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo.

Parecer nº 046/2015 - 27/04/15 - APROVAÇÃO

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos,encerrou os trabalhos e marcando  sessão extraordinária para quinta-feira dia 04 de maio as 19:00.

28/04/2015