Destaques da sessão ordinária do dia 22 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta quarta feira dia 22 de abril mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul,com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

04 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 008/2015

AUTORIA:Vereadores: Júnior Gurtat, Darci Massuqueto e Ivone Portela

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a AGAMA - ASSOCIAÇÃO GENTE QUE AMA OS ANIMAIS e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 009/2015

AUTORIA:Vereador: Everson Mesquita

SÚMULA:Autoriza o tráfego de bicicletas de pequeno porte e de ciclos no interior de PRAÇAS, PARQUES e CALÇADÕES, desde que conduzidos por crianças de até dez anos.

PROJETO DE LEI Nº 020/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a  ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA CANTUQUIRIGUAÇÚ e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 021/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a  ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA ÁLAMO de Laranjeiras do Sul e estabelece outras providências.

Sendo que os  projetos após lidos foram baixados as comissões a que se referem,para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 04 - PARECERES,os pareceres foram os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem:

PROJETO DE LEI Nº 011/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal à conceder reposição e/ou correção sobre os vencimentos dos ocupantes de cargos Comissionados do Município de Laranjeiras do Sul-PR., na ordem de 6.40% (seis vírgula quarenta por cento).

Parecer n.º. 040/2015.

PROJETO DE LEI Nº 013/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal à alterar a Nomenclatura, Letra Inicial da Carreira, o número de vagas e a criar novos níveis e cargos de provimento efetivo constante dos ANEXOS III, IV, V e VI da Lei Municipal nº 008/2012, de 22/03/2012.

Parecer n.º. 041/2015.

PROJETO DE LEI Nº 018/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal à alterar o Símbolo dos cargos de Diretor de Licitações e Diretor do Departamento de Transporte Escolar, constantes da Lei Municipal de nº 014/2013.

Parecer n.º. 042/2015.

PROJETO DE LEI Nº 064/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Dispõe sobre o Sistema Coletivo de Passageiros no Município de Laranjeiras do Sul e dá outras providências.

Parecer n.º. 043/2015.

Autoria:Comissão de Obras, Serviços Públicos

Opina pela APROVAÇÃO.

Foram apresentadas 11 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados pela maioria absoluta do plenário os 03 projetos abaixo sub-escritos.e voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão:

MATÉRIAS DE 1ª. E ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

PROJETO DE LEI Nº 011/2015

PROJETO DE LEI Nº 013/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal à alterar a Nomenclatura, Letra Inicial da Carreira, o número de vagas e a criar novos níveis e cargos de provimento efetivo constante dos ANEXOS III, IV, V e VI da Lei Municipal nº 008/2012, de 22/03/2012 e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 018/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos,encerrou os trabalhos e marcando  sessão extraordinária para quinta-feira dia 23 de abril as 19:00.

23/04/2015