Sessão ordinária do dia 06 abril da Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 06 mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul,com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores, contaram  com a presença de inúmeros servidores públicos , membros da imprensa, além de munícipes diversos.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

03 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI Nº 011/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal à conceder reposição e/ou correção sobre os vencimentos dos ocupantes de cargos Comissionados do Município de Laranjeiras do Sul-PR., na ordem de 6.40% (seis vírgula quarenta por cento).

PROJETO DE LEI Nº 013/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal à alterar a Nomenclatura, Letra Inicial da Carreira, o número de vagas e a criar novos níveis e cargos de provimento efetivo constante dos ANEXOS III, IV, V e VI da Lei Municipal nº 008/2012, de 22/03/2012 e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 018/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal à alterar o Símbolo dos cargos de Diretor de Licitações e Diretor do Departamento de Transporte Escolar, constantes da Lei Municipal de nº 014/2013.

Sendo que os projetos após lidos foram baixados à Comissões que se referem para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 05 PARECERES:

PROJETO DE LEI Nº 009/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Município de Laranjeiras do Sul-PR a firmar TERMO DE CONVÊNIO com o SOS e define outras providências.

Parecer n.º. 029/2015.

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente:Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário:Silvano Pereira.

Parecer n.º. 030/2015.

Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita;Relator: Aldemar Becker; Secretário: Carlos A. M. Magrão.

PROJETO DE LEI Nº 017/2015

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o SOS - Serviços de Obras Sociais de Laranjeiras do Sul, na importância de R$ 1.500,00 mensais.

Parecer n.º. 031/2015.

Opina pela TRAMITAÇÃO

Assinam o Parecer os vereadores:

Presidente:Júnior Gurtat;Relator:Marivaldo Caprini;Secretário:Laureci Leal.

Parecer n.º. 032/2015.

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente:Elton Ruths;Relator:Zezo Marin;Secretário:Silvano Pereira.

Parecer n.º. 033/2015.

Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente:Everson Mesquita;Relator:Aldemar Becker;Secretário:Carlos A.M.Magrão.

PROJETO DE LEI Nº 004/2015

AUTORIA:Vereador Júnior Gurtat e demais vereadores

SÚMULA:DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E DO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICASEM LOGRADOUROS PÚBLICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Parecer n.º034/2015.

Opina pela TRAMITAÇÃO

Assinam o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;    Relator: Marivaldo Caprini;   Secretário: Laureci Leal.

PROJETO DE EMENDA MODIFICATIVA Nº 002/2014

AUTORIA:Vereador Darci Massuqueto, Elton Ruths, Everson Mesquita  e demais vereadores

SÚMULA:"Altera a redação do TÍTULO II - CAPÍTULO I, inclui os Artigos 694 a 705 do Projeto de Lei nº 039/2014, os quais tratam da implantação e/ou proibição do MOTOTÁXI em nosso município".

Parecer n.º035/2015.

Opina pela TRAMITAÇÃO

Assinam o Parecer os vereadores:

Presidente: Júnior Gurtat;Relator: Marivaldo Caprini;Secretário: Laureci Leal.

PROJETO DE LEI N.º039/2014                   AUTORIA:PODER EXECUTIVO

SÚMULA:INSTITUI O CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS DO SUL-PR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Parecer n.º. 036/2015.

Autoria:Obras,Serviços Públicos, Agroindústria,Comércio e Turismo

Presidente: Everson Mesquita;Relator: Aldemar Becker;Secretário: Daniel Giacobo

sendo os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem.

Foram apresentadas 05 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

Na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade do plenário os 05 projetos abaixo sub-escritos.e voltam em 2ª discussão e votação na próxima sessão:

MATÉRIAS DE 1ª. E ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

PROJETO DE EMENDA Nº 001/2014

AUTORIA:VEREADOR ALDEMAR BECKER DA SILVA

Sobre o PROJETO DE LEI Nº 039/2014, que INSTITUI O CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS DO SUL

SÚMULA:Altera a redação do ARTIGO 190 DO PROJETO DE LEI Nº 039/2014, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE INSTITUI O CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS DO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE EMENDA MODIFICATIVA N.º002/2014

AUTORIA:Vereador DARCI MASSUQUETO, ELTON RUTHS, EVERSON MESQUITA e demais vereadores

Sobre o PROJETO DE LEI Nº 039/2014,que INSTITUI O CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS DO SUL

SÚMULA:"Altera a redação do TÍTULO II - CAPÍTULO I, inclui os Artigos 694 a 705 do Projeto de Lei nº 039/2014, os quais tratam da implantação do MOTOTÁXI em nosso município".

PROJETO DE LEI N.º039/2014

AUTORIA:PODER EXECUTIVO

PROJETO DE LEI Nº009/2015

PROJETO LEI N° 017/2015

AUTORIA:PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

O presidente Darci Massuqueto agradeceu a presença de todos,encerrou os trabalhos e marcando a próxima sessão ordinária para terça feira dia 13 de abril as 19:00.

07/04/2015

Mais Fotos