Destaques da sessão ordinária do dia 09 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 09 mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

04 - Pareceres :

Proposição:Projeto de Lei N.°002/2015

Autoria:Vereador Elton Ruths

Súmula:Declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a ASSOCIACAO DE MORADORES E PRODUTORES RURAIS DE COLONIA SANTO ANTONIO.

Parecer n.º. 009/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Assina o Parecer os vereadores:

(Presidente: Júnior Gurtat; Relator: Marivaldo Caprini;  Secretário: Laureci Leal).

Parecer n.º. 010/2015.

Autoria:         Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Assina o Parecer os vereadores:

(Presidente: Elton Ruths;            Relator: Zezo Marin;          Secretário: Silvano Pereira.

Proposição:Projeto de Lei N.°003/2015

Autoria:Vereadores Elton Ruths e Carlos A. Machado

Súmula:Declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a ASSOCIACAO REGIONAL R.C.A., RIO DO TIGRE, CAMPO VERDE E ALTO ALEGRE.

Parecer n.º. 011/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Parecer n.º. 012/2015.

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Assina o Parecer os vereadores:

(Presidente: Elton Ruths;Relator: Zezo Marin;Secretário: Silvano Pereira.

Proposição:Projeto de Lei N.°005/2015

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo a Cooperativa de Produtores de Sementes COPROSSEL para a construção da nova UBS - Unidade de Beneficiamento de Sementes.

Parecer n.º. 013/2015.

Autoria:           Comissão de Constituição e Justiça

Assina o Parecer os vereadores:

(Presidente: Júnior Gurtat;  Relator: Marivaldo Caprini;             Secretário: Laureci Leal).

Proposição:Projeto de Lei N.°001/2015

Autoria:Vereadores: Daniel Giacobo, Darci Massuqueto e demais vereadores

Súmula:Nomina rua sem denominação, de RUA OLIVAR MARTINS, localizada no Loteamento Martins, partindo da Rua Machado de Assis, descendo sentido Arroio Alves Pires, sentido Centro - bairro São Francisco, divisa com a chácara de propriedade do senhor Marcos Pompilho Lopes e dá outras providências.

Parecer n.º. 014/2015.

Autoria:Constituição e Justiça

Assina o Parecer os vereadores:

(Presidente: Júnior Gurtat;   Relator: Marivaldo Caprini;  Secretário: Laureci Leal).

Parecer n.º. 015/2015.

Autoria:Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo

Assina o Parecer os vereadores:

Presidente: Everson Mesquita;       Relator: Aldemar Becker;   Secretário: Daniel Giacobo

Sendo que os mesmos foram aprovados e juntados aos Projetos a que se referem.

Apresentados 03 Requerimentos sendo eles descritos abaixo:

REQUERIMENTO Nº 008/2015:

Autoria:Vereador Presidente Darci Massuqueto

Súmula:Requer desta Casa a criação de comissão, composta por 3 vereadores, visando estudos e acompanhamento para abertura da Escola Técnica.

REQUERIMENTO Nº 009/2015:

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Súmula:Requer do Poder Executivo informações sobre as horas-atividades dos estabelecimentos de ensino da Rede Municipal:

- As horas-atividades estão sendo cumpridas?

- Como estão sendo realizadas, com relação aos profissionais, cronograma, horários, entre outros?

- Caso o profissional que atua na hora-atividade falte, qual procedimento realizado para substituí-lo?

REQUERIMENTO Nº 010/2015:

Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Solicita do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - COMAS, cópia da Resolução nº 001/2015, que regulamenta a Concessão de Benefícios da Assistência Social do município de Laranjeiras do Sul.

Foram apresentadas 09 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.No Grande Expediente inscrito pelo  vereador Everson Mesquita, para se fazer presente e usar da palavra,trazendo sua mensagem para esta casa o Capitão Jakson Aquiles Busnello - COMANDANTE DA 2ª COMPANHIA DA POLÌCIA  MILITAR.

O presidente Darci Massuqueto  encerrou os trabalhos e marcando a próxima sessão para segunda feira dia 16 de março as 19:00.

10/03/2015