Câmara se manifesta contraria a criação da Região Metropolitana de Guarapuava.

Foi realizada, na sede da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, na tarde desta quarta-feira, dia 04, uma reunião , onde estiveram presentes os vereadores presidente Darci Massuqueto,o 1ºSecretário Daniel Giacobo,o 2ºSecretário Elton V.Ruths, os  vereadores Aldemar Becker , Junior Gurtat e Zezo Marin a sociedade civil  organizada,líderes partidários por conta do projeto enviado à Assembléia Legislativa do Paraná, que cria a Região Metropolitana de Guarapuava.Pela proposta, apresentada pelos deputados Artagão Junior e Bernardo Ribas Carli, a nova RM seria composta por 24 municípios, sendo que 12 são da Cantu: Laranjeiras do Sul, Pinhão, Candói, Palmital, Rio Bonito do Iguaçu, Cantagalo, Reserva do Iguaçu, Goioxim, Foz do Jordão, Marquinho, Virmond e Porto Barreiro.

Segundo o presidente Darci Massuqueto os presentes manifestaram contrários a propostas,onde a casa já havia se manifestado contrário através do Ofício nº025/2015 protocolado no gabinete da presidência da Assembléia Legislativa,e que na tarde desta quarta-feira recebeu a cópia do projeto de lei apresentado pelo Dep.Nereu Moura que Institui a região metropolitana de Laranjeiras do Sul,segundo o 2º Sec.vereador Elton Ruths,juntamente com o presidente Darci Massuqueto estiveram em contato  o Dep.Paulo Litro onde ele colocou-se a disposição e relatou que é favorável as demandas e o  fortalecimento de Laranjeiras do Sul e região,segue em anexo o ofício e o Projeto de Lei.

05/03/2015