Conselho Municipal de Segurança será reativado em Laranjeiras do Sul

Na noite da última sexta-feira (27) foi realizada na sede da 2ª Cia da Policia Militar em Laranjeiras do Sul, reunião para lançamento do edital de convocação para a reativação do Conselho Comunitário de Segurança. Durante o período de 02 de março à  01 de abril de 2015, as chapas que disputaram as eleições do CONSEG, devem se escrever. Cada uma deverá ser composta por pelo menos 12 membros sendo: Presidente, Vice Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, Membros para o Conselho Fiscal, Membros do Conselho Deliberativo e Membros para o Conselho de Ética.

Se fizeram presente na reunião o comandante da Polícia Militar Capitão Busnello, o Sargento Clarel,  representando a Câmara M.de Laranjeiras do Sul o vereador Everson Mesquita, o cabo Edilson e o soldado Batista do corpo de Bombeiros, a advogada Rosa Elci dos Anjos, Terezinha Penafiel e  Pedro Albuquerque  que participaram de Conselhos de Segurança  no passado, Paulo Carneiro, presidente do Conselho Comunitário e Ariel José Oro, Agente Penitenciário. O objetivo do capitão Busnello além de reativar o Conselho de Segurança em Laranjeiras do Sul, é criar também o conselho em outros municípios da região.

Segue em anexo o Edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO CONSEG DE LARANJEIRAS DO SUL

1 - Nos termos do Regulamento dos CONSEGs Paraná ficam convocadas eleições para a nova gestão do CONSEG a funcionar no município de Laranjeiras do Sul, com mandato para o biênio, a contar a partir da data de posse e entrega da Carta de Constituição.

2 - A Presidência do processo eleitoral será exercida conjuntamente pelos membros natos do CONSEG.

3 - As chapas concorrentes deverão ser apresentadas por requerimento, protocolado junto aos membros natos, a partir do dia 02 de março do ano de 2015, na sede da 2ª Cia PM, sito a Rua Oswaldo aranha com prazo legal de 30 dias, expirando em 01 de abril de 2015 às 17h.

4 - As eleições ocorrerão no dia 07 de abril do ano de 2015, com início às 14 horas com duração de 2 (duas) horas, na sede da 2ª Cia PM sito a Rua Oswaldo Aranha, 100, Bairro São Francisco.

5 - Para se candidatar é necessário morar, trabalhar ou estudar no Município Laranjeiras do Sul, ser voluntário, ter idade mínima de 18 anos, ter conduta ilibada no conceito da comunidade que integra, não registrando antecedentes criminais, apresentando o devido atestado de certidão negativa.

6 - Poderão votar e ser votados os membros das chapas participantes e a comunidade que por meio de comprovante, residir, trabalhar ou estudar no município e ter idade mínima de 18 anos.

7 - Os cargos de diretoria que deverão ser preenchidos são: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2° Secretário, 1° Tesoureiro, 2° Tesoureiro, 3 membros para o Conselho Fiscal, 3 membros para o Conselho Deliberativo e 3 membros para o Conselho de Ética e Disciplina.

8 - Caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação.
Obs: Os números das cédulas eleitorais serão de acordo com a ordem de inscrição das chapas.

Comissão Organizadora Comissão Organizadora Comissão Organizadora

03/03/2015