Câmara manifesta preocupação com a criação da região metropolitana de Guarapuava

Ofício n.º 025/2015                         Laranjeiras do Sul, em 25 de FEVEREIRO 2015.

Exmº. Sr.

ADEMAR TRAIANO

D.D. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná

Curitiba – PR.

Assunto: Manifesto sobre a CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE GUARAPUAVA

Vimos através do presente, em nome de todos os vereadores do Poder Legislativo Municipal, solicitar de Vossa Excelência, maiores explicações e/ou informações sobre o Projeto de Lei que CRIA A REGIÃO METROPOLITANA DE GUARAPUAVA.

Tal pedido se justifica, tendo em vista que na última sessão realizada pela Câmara Municipal, vários Senhores Vereadores se manifestaram no plenário com grande preocupação sobre o assunto.

No cumprimento de nossa missão de defender e promover o desenvolvimento de Laranjeiras do Sul e dos Município de nossa região e o seu bem estar, como também buscar parcerias e harmonia de convivência entre as pessoas, vimos por intermédio deste, comunicar que estamos acompanhando com preocupação o projeto de lei complementar que institui a Região Metropolitana de Guarapuava.

O projeto tem como proponente o deputado estadual Artagão Junior, com apoio do deputado Bernardo Ribas Carli e envolveria 12 cidades do território da Cantuquiriguaçu.

O entendimento dos senhores vereadores se houver necessidade de se criar uma nova região metropolitana, esta deverá ser a da Cantuquiriguaçu da mesma maneira que pensa a Associação dos Municípios.

De imediato vamos solicitar aos nobres parlamentares o arquivamento deste projeto, para que uma nova solução seja amplamente discutida com os demais pares e os diversos segmentos da sociedade regional.

Certo da devida atenção de Vossa Excelência sobre o acima citado, antecipo agradecimentos, renovando protestos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

DARCI MASSUQUETO