Destaques da sessão ordinária do dia 19 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta quinta-feira dia 19 sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul,com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a presença de inúmeros servidores públicos , membros da imprensa, além de munícipes diversos.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

01 - PROJETOS DE LEI e 08 Pareceres de diversas comissões baixo relacionadas:

PROJETO DE LEI N.º. 005/2015

AUTORIA :Vereadores: Daniel Giacobo, Darci Massuqueto e demais vereadores

SÚMULA :Nomina rua sem denominação, de RUA OLIVAR MARTINS, localizada no Loteamento Martins, partindo da Rua Machado de Assis, descendo sentido Arroio Alves Pires, sentido Centro - bairro São Francisco, divisa com a chácara de propriedade do senhor Marcos Pompilho Lopes e dá outras providências.

PARECERES

Proposição:Projeto de Lei N.°001/2015

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o SOS - Serviço de Obras Sociais.

Parecer n.º. 001/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Assina o Parecer os vereadores:

(Presidente: Júnior Gurtat;   Relator: Marivaldo Caprini;  Secretário: Laureci Leal).

Parecer n.º. 002/2015.

Proposição:Projeto de Lei N.°002/2015

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Parecer n.º. 003/2015.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Parecer n.º. 004/2015.

Proposição:Projeto de Lei N.°003/2015

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar CONVÊNIO COM A UAD - ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIOS ASSOCIADOS DO DINÃO, DE LARANJEIRAS DO SUL, na importância de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), distribuídos em 10 (dez) parcelas iguais mensais, de 15/03 a 15/12/2015.

Parecer n.º. 005/2015.

Autoria:          Comissão de Constituição e Justiça

Parecer n.º. 006/2015.

Assina o Parecer os vereadores:

(Pres: Everson Mesquita);    Relator: Aldemar Becker;     Secretário: Carlos A.M. Magrão.

Proposição:Projeto de Lei N.°004/2015

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder reajuste salarial sobre o vencimento básico dos Servidores Ativos, Inativos e Pensionistas do Município, alterar os subsídios da Prefeita Municipal, do Vice-Prefeito dos Secretários Municipais e Cargos Comissionados, em parcela única, na ordem de 6,40% (seis vírgula quarenta por cento).

Parecer n.º. 007/2015.

Autoria:          Comissão de Constituição e Justiça

Parecer n.º. 008/2015.

Autoria:          Comissão de Finanças e Orçamento

Assina o Parecer os vereadores:

Foram apresentadas 01 Requerimento18 INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

REQUERIMENTO

Requerimento nº 004/2015:

Autoria:Vereador Daniel Giacobo

Súmula:Requer do Poder Executivo informações gerais sobre a PISTA DE MOTO-CROSS, construída no PILAR II, sendo:

- Se existe algum Projeto e/ou se existe interesse por parte do poder executivo para incentivar e desenvolver esta prática de esporte;

- Se o Município continuará disponibilizando aquele local à Associação do Moto Clube;

- Se existe um outro local apropriado para ser disponibilizado, caso o Município utilizar aquele local para outra atividade.

JUSTIFICATIVA: O evento realizado no último dia 30 de novembro, trouxe para Município, aproximadamente 200 (duzentas) motos. Como sugestão a exemplo da Expoagro, poderia ser realizado uma competição oficial do município.

ORDEM DO DIA MATÉRIAS DE 2ª. DISCUSSÃO E  VOTAÇÃO

Em segunda discussão e votação foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo n.º 003/2014.

Projeto de Decreto Legislativo n.º 003/2014

Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

SÚMULA:Dispõe sobre a Prestação de Contas do Município de Laranjeiras do Sul, Estado do Paraná, relativas ao exercício financeiro de 2012 e estabelece outras providências.

A comissão opina pela maioria dos seus membros pela APROVAÇÃO das referidas Contas.

O presidente Darci Massuqueto encerrou os trabalhos,agradecendo a presença de todos os senhores vereadores e finalizou, marcando a próxima sessão para segunda feira dia 23 de fevereiro as 19:00.

20/02/2015