Destaques da primeira sessão ordinária de 2015 da Câmara de Laranjeiras do Sul

Durante a primeira sessão ordinária de 2015, os vereadores de Laranjeiras do Sul aprovaram em primeira discussão, as contas do ex-prefeito Berto Silva, relativas ao exercício financeiro de 2012. O parecer enviado pelo Tribunal de Contas era pela aprovação com ressalvas. Para sua aprovação eram necessários 4 votos. No entanto, foram seis vereadores que votaram a favor, ou seja: Caprini, Silvano, Everson Mesquita, Carlos Alberto Machado, Junior Gurtat e Darci Massuqueto. Contra a aprovação votaram os vereadores Daniel Giacobo, Elton Ruths, Laureci Leal, Zezo Marin, Aldemar Becker, Ivone Portela e Clarice Viola. Agora o projeto volta a ser analisado em segunda e última votação na próxima sessão. Além da aprovação das contas, outras matérias foram analisadas e discutidas em plenário pelos vereadores. A sessão de ontem foi prestigiada por um grande público, que estiveram presente acompanhando o trabalho dos vereadores.

No Pequeno Expediente, tivemos a entrada de quatro projetos de leis, todos enviados pelo Poder Executivo, sendo eles:

• Solicitação autorização para firmar convênio com o SOS, Serviço de Obras Sociais.
  • Autorização para firmar convênio com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
  • Autorização para firmar convênio com a UAD, Associação Universitários do Dinão, na importância de R$300.000.00(trezentos mil reais), distribuídos em 10(dez) parcelas iguais mensais, de 15 de março a 15 de dezembro de 2015.
  • Além do Projeto solicitando autorização para conceder reajuste salarial sobre o vencimento básico dos servidores ativos, inativos e pensionistas do município, alterando os subsídios da prefeita, vice-presidente, secretários municipais e cargos comissionados, em parcela única, na ordem de 6,23%(seis virgula vinte e três por cento).

Os projetos deram entrada e foram baixados para as comissões que irão analisar para depois emitirem os pareceres.

Demais matérias  deram entrada,16 indicações dos mais diversos vereadores, e três requerimentos. Um de autoria do vereador Carlos Alberto Machado(Magrão) solicitando informações do Poder Executivo a respeito da regularização fundiária do loteamento Santo Antonio de Pádua, que foi autorizada por esta casa de leis, no ano de 2014. Já o vereador Everson Mesquita, apresentou requerimento solicitando do executivo informações sobre o contrato nº 145/2014, de R$594.000.00 para a contratação de empresa para execução dos serviços de transporte e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares urbanos. O outro requerimento, é de autoria do vereador Elton Ruths, solicitando do Poder Executivo informações sobre o Fundo de Desenvolvimento Rural, sendo a Receita e Despesa realizada nos anos de 2012, 2013 e 2014 e copia de extratos bancários nos respectivos anos.

Os vereadores também apresentaram uma moção de apoio às reivindicações dos funcionários e professores da rede estadual de ensino. O documento foi assinado por todos os vereadores e entregue na noite de ontem, já que hoje durante manifestação na capital do estado, o mesmo será entregue aos Deputados.

11/02/2015

Mais Fotos