Vereadores participam de reunião do Comitê Gestor Municipal de Políticas de Enfrentamento à Dengue

DENGUE - SITUAÇÃO DE ALERTA
O Índice de Infestação do Mosquito da Dengue, que demonstra a maior ou menor presença do mosquito Aedes aegypti, o vetor da Dengue, deve servir como alerta e motivo de mobilização de todos os laranjeirenses.

O Comitê Gestor Municipal de Políticas de Enfrentamento à Dengue, que tem, entre outras finalidades, "A melhoria da qualidade do trabalho de campo de combate ao vetor", reuniu-se nesta sexta feira, 30/01/2015, na oportunidade estiveram presentes  os Vereadores Everson Mesquita e Daniel Giacobo,que é o representante da Câmara de Vereadores no Comitê.

Na reunião foi apresentado o Projeto "Vamos acabar com a Dengue antes que a Dengue acabe com gente", de autoria do Agente de Combate a Endemias Valmir Barbosa Trindade, o conhecido Sete. O projeto propõe, entre outras ações, uma integração ainda maior entre os Agentes de Combate a Endemias - ACE e os Agentes Comunitários de Saúde - ACS na verdadeira guerra que temos que travar contra o mosquito Aedes aegypti.

No levantamento feito no mês passado, Laranjeiras do Sul apresentou um índice de infestação de 2,54% - o que nos coloca em SITUAÇÃO DE ALERTA, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde que dizem: Índice inferior a 1% = condição satisfatória. De 1% a 3,9% = situação de alerta. Índice superior a 4% = risco de surto de dengue.

02/02/2015