Dois Projetos são analisados pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira(1)

A quadragéssima primeira sessão ordinária de 2014 dos vereadores de Laranjeiras do Sul, foi realizada nesta segunda-feira, 1º de Dezembro. Na oportunidade, dois projetos foram apresentados, um de autoria do Poder Executivo Municipal e outro projeto de emenda supressiva, assinado pelo vereador Darci Massuqueto e Elton Ruths. O Poder Executivo está solicitando autorização para contribuir com a Sociedade Rural para a realização da Expoagro 2015. O evento acontece de 5 a 8 de março, no Parque de Eventos Angelo Manoel da Cunha. “A contribuição que a prefeitura está se propondo em ajudar é de R$15.500.00(quinze mil e quinhentos reais) para o pagamento de despesas com a realização do evento. Com esse valor será pago a empresa fornecedora das tendas, os profissionais técnicos que atuarão na realização do Torneio Leiteiro e aos fornecedores de alimentação e materiais de limpeza. Uma vez aprovado o Projeto, o Poder Executivo fica também autorizado a contribuir com o serviço estimado de 200(duzentas) horas/máquinas diversas para a organização do Torneio Leiteiro e outras atrações da Expoagro, além de ceder funcionários da Secretaria de Obras e Urbanismo para realizarem reparos em instalações elétricas e hidráulicas no Parque de Eventos”, disse a presidente Ivone Portela. O Projeto deu entrada e foi baixado para as comissões de Constituição e Justiça e Obras e Serviços Públicos, que irão analisar para depois emitirem os pareceres.

Já de autoria do vereador Darci Massuqueto e assinado também pelo vereador Elton Ruths, foi apresentado o Projeto de Emenda supressiva, suprimindo em todo o seu teor artigo do Projeto que institui o Código de Posturas e que trata sobre a implantação do Mototáxi em Laranjeiras do Sul. Na Justificativa apresentada pelos vereadores os mesmos reconheceram que a falta de regulamentação, o fato da mesma não estar implantada em Laranjeiras, propicia a clandestinidade e dificulta a padronização do serviço e uma fiscalização da qualidade no atendimento ao usuário. “Temos que considerar que ao se regulamentar o mototáxi irá aumentar significativamente o número de acidentes em nosso município. Outra consideração negativa é que os taxistas hoje existentes alegam que se o Projeto for aprovado a maioria deles serão prejudicados e obrigados abandonar a profissão que exercem à décadas, devido a falta de clientes. Entendem eles que assim já está difícil de se manter trabalhando, devido a falta de clientes, agora, com a criação do mototáxi, a concorrência aumenta e diminui a clientela, sendo eles obrigados a abandonar a única profissão que tem”, disse o vereador autor da proposta Darci Massuqueto. O projeto foi apresentado e baixado para as comissões de constituição e Justiça e Obras e Serviços públicos que irão analisar para depois emitirem os pareceres.

Além destes projetos a sessão de ontem(1) teve ainda a entrada de oito pareceres e oito indicações.

02/12/2014