Desfile dos 68 anos de Laranjeiras do Sul, neste domingo, contou a história de colonização do município

Ontem, 30 de novembro, foi o aniversário de Laranjeiras do Sul. O município completou 68 anos, e ponto alto da programação de aniversário foi o desfile cívico, na Rua 15 de Novembro. Mais de 60 entidades participaram da comemoração, que foi prestigiada por um bom público. O desfile deste ano teve como tema “Raízes da Nossa Terra – A História Épica e Contemporânea dos 68 anos de Laranjeiras do Sul”.

Programação de aniversário

No domingo, dia 23, na abertura das festividades, foi realizada, a missa em ação de graças na Matriz Sant’Ana. O momento foi dedicado ao encontro da comunidade e agradecimento pelas grandes conquistas nesses quase dois anos de governo.

Na quinta-feira (27), foi realizada a 2º Mostra de Artesanato do Território Cantuquiriguaçu. O evento reuniu artesãos e agentes políticos de todos os 21 municípios que compõem a microrregião. Na parte da manhã foram realizadas oficinas e palestras no auditório do Cine Teatro Iguassu. Já durante a tarde, houve a mostras e comercialização dos produtos na Praça José Nogueira do Amaral.

Ontem domingo(30), uma multidão lotou toda extensão da rua XV de Novembro para acompanhar o desfile cívico que reuniu escolas, universidades, entidades diversas e a indústria e comércio. O desfile, retratou o tema “Raízes da nossa terra – A história Épica e contemporânea dos 68 anos de Laranjeiras do Sul.

Além disso, de forma concomitante, aconteceu o 7º Encontro de Autos Antigos no parque Aquático e reuniu colecionadores de diversas cidades do Estado. Também ontem no Parque do Lago, tivemos a tarde de talentos, evento que foi destinado para o congraçamento das famílias com apresentação dos artistas locais e regionais, além de jogos e brincadeiras. O objetivo foi valorizar os artistas locais.

A Câmara de Vereadores, esteve presente participando do ato cívico na Praça José Nogueira do Amaral.

01/12/2014