Vereadores solicitam a liberação de recursos, através de emendas, para o município

Através de Oficio, a bancada do PT na Câmara, formada pela presidente vereadora Ivone Portela e pelos vereadores Laureci Leal e Silvano Pereira, além de ser assinado também pelos vereadores Junior Gurtat, Darci Massuqueto e Clarice Bortoluzi Viola, encaminharam aos Deputados Federal, Zeca Dirceu e Frangão, pedidos no sentido da liberação de emendas para o município de Laranjeiras do Sul. Para o Bairro São Cristo Rei, os recursos solicitados são para a construção de camada asfáltica no valor de R$ 500.000,00(quinhentos mil reais) para diversas ruas daquele bairro, além da liberação de R$200.000.00(duzentos mil reais), para construção da sede própria da Associação de Moradores Perpétuo Socorro, e que vai atender os moradores em um dos bairros mais populosos do município de Laranjeiras do Sul.

Em outro oficio, os recursos solicitados também através de emendas dos dois parlamentares, são para serem investidos em diversas frentes do município, ou seja: Recursos para aquisição de um ÔNIBUS à ser destinado exclusivamente para o transporte de pacientes do município e que realizam tratamento em outros municípios; Aquisição de um APARELHO DE MAMOGRAFIA para o município, visando aumentar o número de exames aos pacientes, diminuindo também o risco de acidentes devido aos deslocamentos; Aquisição de um aparelho de ULTRA-SONOGRAFIA, para atender a população de Laranjeiras do Sul de uma maneira eficiente, emitindo diagnósticos de forma precoce e precisa; Recursos financeiros para a construção da sede própria da Câmara de Vereadores, tendo em vista que o terreno já foi doado pelo município, além de recursos financeiros para restauração do prédio da Câmara, antigo prédio do Palácio do Território do Iguaçu, a exemplo do que está sendo feito com o antigo Prédio dos Correios.

“Este é um período importante em que os deputados estão fazendo o cadastro das emendas a serem liberados em 2015. Por isso enviados este oficio solicitando os recursos que serão de fundamental importância para um melhor atendimento de nossa população”, disse a presidente Ivone Portela.

12/11/2014