Hoje é dia do Professor

Hoje, 15 de outubro é Dia do Professor. Um dia especial para aqueles que fazem de tudo para transmitir da melhor maneira o conhecimento. Por isso, a Câmara de Vereadores, através da Presidente Ivone Portela, presta a sua homenagem a todos os professores e professoras que dedicam suas vidas ao cumprimento da importante missão de transmitir conhecimentos, fortalecer vínculos, despertar talentos, acolher e agregar toda a comunidade escolar a favor da Educação. Para comemorar a data, a presidente participou ontem a noite(14) de um jantar de confraternização no Iguaçu Tênis Clube, onde foram reunidos os professores, servidores das escolas e estagiários do quadro efetivo.

E neste dia tão especial, tomado por pensamentos, ideias novas para o enriquecimento do saber, a Câmara de Vereadores, deseja a você que exerce essa brilhante profissão, você que tornou-se uma fonte inesgotável com o poder de espalhar conhecimentos a todos que o cerca, muita saúde, alegria, conquistas e realizações.

Professores(as) parecem plantar sementes. Sementes de curiosidade, de dúvida, de felicidade, de questionamento. Parecem abrir portas com o universo inteiro lá fora, pronto para ser explorado por cada mente curiosa que está em sala de aula.

Ser professor ou professora sempre foi um grande desafio. Além de transmitir o conhecimento, é também ser fraternal. É ser um instrumento de transformação dentro da sala de aula, algo que vai refletir na vida de todos fora da própria escola.

Ensinar a pensar! Que grande responsabilidade! Ser professor(a) é alguém que ensina e aprende a questionar e duvidar. É ter o papel de incentivar pessoas que vão descobrir e ampliar horizontes, construindo uma sociedade mais justa e digna.

Professor! Parabéns pelo seu dia! – Homenagem da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul.

15/10/2014