Com a participação de associados e diretores, o assessor jurídico do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Laranjeiras do Sul, Dr. João Morais de Bonfim, apresentou aos vereadores durante a sessão desta segunda-feira(30) a proposta de reformulação do Plano de Salário e Carreira dos servidores públicos do município. Pela nova proposta, todas as áreas de Administração, Saúde, Assistência Social, Magistério e equipe de apoio à Educação, Agricultura e Esporte serão contempladas. Fazendo uso da palavra, durante o Grande Expediente, Dr. João informou aos vereadores que este mesmo documento já foi protocolado junto a prefeita Sirlene Svartz e a sua participação na Câmara foi no sentido de pedir o engajamento de todos os vereadores pela aprovação do Projeto, assim que for enviado pelo Poder Executivo. “As propostas foram amplamente discutidas com os servidores, onde o Sindicato realizou reunião envolvendo todos os funcionários individuais ou seja por setor. Trata-se apenas de uma proposta e já está nas mãos da administração para analisar estas mudanças, ou contratar uma empresa para avaliar as mesmas, para depois elaborar o projeto e emitir para análise dos vereadores”, finalizou o Advogado.
Para a presidente Ivone Portela, que além de vereadora também é servidora na área de saúde, esta é uma reivindicação justa dos funcionários. “Assim que o projeto for enviado pelo Executivo, já que nos vereadores não temos autonomia de apresentar esta proposta, vamos analisar com carinho. Entendo que a regulamentação se faz necessário, principalmente no tocante ao salário”, afirmou a presidente que concluiu: “O funcionário tem que estar satisfeito e ter orgulho de ser servidor público para dar um atendimento de qualidade, já que funcionário satisfeito, povo bem atendido”.
Já o vereador e primeiro secretário da mesa diretora, Junior Gurtat, parabenizou o Sindicato pela iniciativa. “Esta é a função do Sindicato e obrigação de lutar pelo interesse da categoria. A Câmara sempre foi parceira do Sindicato, na aprovação de leis que beneficiasse os servidores. E a partir de agora vamos fazer um trabalho político no sentido que o projeto seja enviado o mais rápido possível, pois entendo que a maior riqueza do Executivo, são os funcionários”, disse Gurtat.
01/07/2014