Câmara de Vereadores aprova contas do exercício financeiro de 2011 Do ex-prefeito Berto Silva

As contas da administração do ex-prefeito Berto Silva, relativas ao exercício de 2011, foram apreciadas e aprovadas em segunda e última votação pelos vereadores durante sessão ordinária realizada na terça-feira(24). Seguindo orientação do Tribunal de Contas do Estado, que recomendou a aprovação com ressalvas, a Comissão de Finanças e Orçamento, emitiu parecer pela aprovação, o que foi respaldado pelo Plenário e por 8 votos a 5, aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo. De acordo com o vereador Junior Gurtat, primeiro secretário da mesa diretora, a grande maioria acompanhou o projeto de decreto Legislativo da Comissão de finanças e do parecer do Tribunal de Contas do Paraná e por este motivo aprovaram as referidas contas. “Repetiu-se a votação da primeira discussão e com a aprovação toda a documentação será encaminhada para os trâmites legais. Gostaria de dizer que neste momento a Câmara deixa de ser Legislativo e nos vereadores se tornamos Judiciário, onde cada vereador da a sua sentença e a maioria foi pela aprovação das contas de 2011”, finalizou Gurtat.

Projetos em andamento

Durante a sessão tivemos também a entrada de dois Projetos de Leis, enviados pelo Poder Executivo. Um dos projetos visa a abertura de 10 vagas para professores de educação física, a serem preenchidas através de Processo Seletivo Siplificado, o PSS. “O objetivo deste projeto é em virtude da necessidade para preenchimento temporário e emergencial de vagas na rede pública municipal de ensino. Por isso baixamos o projeto para a Comissão de Constituição e Justiça e Educação, Saúde e Assistencia Social, que irá analisar o mesmo para depois emitir o parecer”, adiantou a presidente Ivone Portela.

O outro Projeto visa a abertura de crédito adicional especial para celebrar convenio de Cooperação Técnica e Financeira com o Sebrae/PR, na importância de R$30.000,00(trinta mil reais), destinados a suportar as despesas a serem realizadas com o Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná. “Este Projeto vai ser analisado e estudado pelas Comissões de constituição e Justiça e Finanças e Orçamento, que irão emitir os pareceres para depois ser colocado na pauta de votação”, finalizou a presidente Ivone Protela.

25/06/2014