Presidente participa da assinatura de contrato para a construção de 21 residências em Laranjeiras do Sul

O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul, por meio da parceria com o Banco do Brasil promoveu na manhã desta quarta-feira (14), a assinatura de contratos garantindo a 21 famílias o sonho da casa própria pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, num investimento superior a R$ 598 mil. A presidente da Câmara de Vereadores do município, Ivone Portela, participou da cerimônia de assinatura dos contratos. “Nos vereadores entendemos que muito mais do que a obra física, essas residências materializam o sonho de várias pessoas que não tem recursos para construir uma moradia mais confortável e segura, diminuindo com isso o êxodo rural em Laranjeiras do Sul”, afirmou a presidente.

No ano passado, a administração municipal criou o programa “Meu Novo Lar”, pelo qual, através de articulação e apoio dos governos federal, estadual e entidades privadas, prevê a construção de 500 moradias até 2016, beneficiando famílias da cidade e do campo.

Nessa perspectiva, o município aderiu ao Programa Nacional de Habitação Rural que é uma modalidade do Minha Casa, Minha Vida, regulamentado pelo Ministério das Cidades, voltado para a população que vive no campo como os agricultores familiares e trabalhadores rurais, ou pertencentes a comunidades tradicionais.

Em Laranjeiras do Sul a entidade Organizadora é a Cohapar que trabalha em conjunto com a prefeitura e Banco do Brasil para que seja garantido o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade e segurança.

15/05/2014