Presidente da Câmara prestigia reinauguração e instalação do Corpo de Bombeiros Militar em Laranjeiras do Sul

Em cerimônia realizada na manhã de ontem(6), marcou a reinauguração do quartel da defesa civil e a instalação oficial da 3ª Sessão do Corpo de Bombeiro Militar em Laranjeiras do Sul.  Estiveram presentes na solenidade várias autoridades, entre elas a Presidente da Câmara, vereadora Ivone Portela, a prefeita Sirlene Svartz, o vice-prefeito Ivan Theo, Capitão Gilmar Golemba comandante da PM em Laranjeiras, Cabo Edilson comandante dos bombeiros de Laranjeiras e o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Independente  Major Anderson Willian de Souza Cortez.

Na reforma foram investidos quase 100 mil reais em recursos do município. Hoje o contingente total chega a 14 homens, sendo 7 militares e 7 civis mantidos pela prefeitura. São dois caminhões para combate a incêndios e auxilio a acidentes de transito, uma ambulância equipada para atender vitimas de traumas graves e moderados, além de um veiculo de passeio utilizado para vistorias, um barco e um utilitário.

Presente no evento, o Major Anderson Willian de Souza Cortez, comandante do quinto sub grupamento dos Bombeiros em Guarapuava, informou que a meta agora é aumentar o numero de militares permanentes e disponibilizar um caminhão mais moderno para o combate a incêndios. A sede dos bombeiros está situada na Rua Barão do Rio Branco em frente ao Fórum, próximo ao Parque Aquático. O telefone dos Bombeiros é 193.

08/05/2014