Nove Projetos são aprovados pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira(5) que contou também com a presença da Secretária de Saúde

Ontem(5), durante a décima primeira sessão ordinária de 2014, os vereadores de Laranjeiras do Sul analisaram a entrada de dois Projetos de leis, enviados pelo Executivo, seis pareceres das mais diversas comissões e seis indicações dos mais diversos vereadores. Também aprovaram nove projetos de leis, sendo sete em segunda e última votação e dois em primeira votação. A sessão teve também a participação da Secretária de Saúde Giorgia Luchese. Acompanhada de mais três profissionais, as mesmas repassaram informações aos vereadores sobre o Projeto de Lei enviado pelo executivo que visa o repasse de recursos financeiros destinados ao custeio do intercambio de funcionários daquela secretaria para participarem do Projeto Percursos formativos em Uberlândia-MG, através de recursos liberados pelo Ministério da Saúde. “Somente três municípios do Paraná foram contemplados com estes recursos é um deles é Laranjeiras do Sul. E através desta parceria 20 funcionários da Semusa vão participar deste intercâmbio, ficando na cidade mineira durante um mês e o aprendizado vai ser colocado em prática no Caps”, disse a presidente Ivone Portela. O valor total do Projeto é de R$190.000,00(cento e noventa mil) reais, como custeio do intercâmbio, o qual a prefeitura vai repassar R$9.500.00(nove mil e quinhentos reais) para cada profissional destinado ao deslocamento e despesas. O curso tem previsão de começar no dia 21 de junho com encerramento no mês de agosto de 2015.

A sessão teve também a entrada de dois Projetos de leis. Um  dispõe sobre as diretrizes para elaboração do Orçamento do Município de Laranjeiras, para o exercício financeiro de 23015. O outro Projeto, visa autorizar o município doar área de terra ao Fundo de Arrendamento Residencial, administrado pela Caixa Econômica Federal. “Com este Projeto a prefeitura vai construir aproximadamente 60 casas para famílias de baixa renda, através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O imóvel a ser disponibilizado localiza-se no Loteamento Babinski e é área contígua onde já estão sendo construídas moradias populares”, disse a presidente Portela.

PROJETOS APROVADOS

Na Ordem do Dia, nove projetos foram aprovados. Em segunda e última votação foram aprovados os projetos que visa o município conceder incentivo através de serviços de máquinas a empresa Madeireira Tapera além de celebrar parceria de amparo técnico sanitário com empresa privada do município. Os outros cinco Projetos aprovados são de autoria do vereador Carlos Alberto Machado, o Magrão e visa denominar nome de ruas no Loteamento Jardim Paris. Já em primeira votação dois Projetos foram aprovados. Um que visa conceder incentivo a empresa Trans Benetti e outro que institui Meta na Lei nº 054/2013-PPA e Lei nº 045/2013-LDO, além da abertura de crédito adicional no orçamento vigente, na importância de R$196.316,86. Estes Projetos voltam a ser analisados na próxima sessão.

06/05/2014