Vereadores de Laranjeiras do Sul encerram pauta legislativa de 2025 em sessões realizadas nesta segunda-feira

Na noite desta segunda-feira, 15 de dezembro, a Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul realizou a 43ª sessão ordinária de 2025, seguida da 12ª e 13ª sessões extraordinárias. As reuniões marcaram o encerramento da pauta legislativa do ano, com a análise e votação de todos os projetos em tramitação.

Durante o Pequeno Expediente, três projetos de lei foram analisados pelos vereadores, sendo dois de autoria do Poder Executivo e um do Poder Legislativo. O primeiro projeto do Executivo solicitou autorização para a contratação de professores por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), com o objetivo de atender de forma temporária e emergencial às demandas do Poder Executivo Municipal.

O segundo projeto do Executivo tratou da autorização legislativa para que o Município contribua com a Sociedade Rural do Centro-Oeste na realização da Expoagro 2026, incluindo a disponibilização de pessoal, máquinas e materiais necessários para a execução do evento. Ambos os projetos vieram acompanhados de requerimento solicitando tramitação em regime de urgência.

O projeto de autoria do Poder Legislativo, proposto pela vereadora Valeide Scarpari Lascoski, dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde do Bairro Presidente Vargas, que passará a se chamar “UBS – Unidade Básica de Saúde Dr. Nilson Becker – Bairro Presidente Vargas – Laranjeiras do Sul/PR”.

Ainda durante a sessão, foi registrada a entrada de um parecer da Comissão de Obras e Serviços Públicos, além da leitura de um requerimento de autoria da vereadora Valeide Scarpari Lascoski, assinado pelos demais vereadores, solicitando ao Poder Executivo a relação completa de todas as diárias concedidas aos servidores comissionados do Executivo no ano de 2025. Também foram apresentadas dez indicações.

Na Ordem do Dia, os vereadores votaram em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 049/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a alteração de artigos da Lei Municipal nº 052/2014, que regulamenta a implantação de postos de combustíveis, e revoga a Lei nº 027/2023.

Os projetos do Executivo Municipal foram ainda analisados e aprovados por unanimidade durante as duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, garantindo a limpeza completa da pauta legislativa de 2025.

Com isso, as sessões ordinárias do ano foram oficialmente encerradas. No entanto, caso haja necessidade, poderão ser convocadas sessões extraordinárias ainda em 2025 ou no mês de janeiro de 2026. A abertura dos trabalhos legislativos de 2026, está marcada para o dia 2 de fevereiro.

Ao final, a Câmara agradeceu a presença do público que acompanhou os trabalhos no plenário e também aos cidadãos que assistiram às sessões por meio das redes sociais oficiais do Legislativo Municipal.

16/12/2025

Mais Fotos