Com o objetivo de fortalecer a rede de proteção e dar visibilidade às boas práticas no enfrentamento à violência doméstica, o Conselho da Comunidade da Comarca de Laranjeiras do Sul promove, com o apoio da Câmara de Vereadores, realiza no dia 20 de agosto, o 1º Seminário Flor de Laranjeira. O evento será realizado no Cine Teatro Iguassu, das 13h às 17h, reunindo autoridades, profissionais da área e a comunidade local.
A programação do seminário inclui momentos de reflexão, cultura e reconhecimento de iniciativas que têm feito a diferença na região. A abertura oficial está marcada para as 13h, seguida pela composição da mesa de autoridades e a apresentação de um vídeo institucional do Projeto Amanhecer, uma das iniciativas destaque no enfrentamento à violência contra mulheres.
Na sequência, uma mesa de debate reunirá especialistas e representantes da rede de apoio para discutir desafios e avanços na proteção às vítimas. A programação segue com apresentações culturais, como balé, exposição de artesanato e um coffee break de integração.
Um dos pontos altos do evento será a fala da Dra. Ana Claudia, profissional reconhecida nacionalmente por sua atuação na área dos direitos das mulheres, às 15h20.
Também será entregue o Prêmio Flor de Laranjeira, que homenageia os melhores projetos voltados ao enfrentamento da violência doméstica. O evento premiará ainda o poema vencedor do concurso cultural realizado nas escolas da região, com destaque para o aluno autor e seu professor orientador.
Para encerrar, haverá o sorteio de brindes entre os participantes, encerrando uma tarde de mobilização, sensibilização e valorização de ações que promovem o cuidado e a dignidade das vítimas.
O evento é gratuito e aberto à comunidade. A participação é um passo importante na construção de uma sociedade mais justa, segura e acolhedora para todos.
08/08/2025