Pensando na geração de emprego e renda, além de promover apoio ao desenvolvimento da agroindústria dentro da cadeia produtiva de aves e ovos para a região, a Câmara de Laranjeiras do Sul garantiu que o Poder Executivo Municipal conceda incentivo na forma de horas/máquinas a Empresa Coasul – Cooperativa Agroindustrial LTDA. O projeto de lei 027/2025, foi aprovado em dois turnos e com celeridade por todos os vereadores, nesta segunda-feira, 14. A matéria seguiu para a sanção do prefeito Jaison Mendes.
O incentivo será concedido, na forma de serviços de movimentação de terra, aterro e corte, com a utilização de máquinas e caminhões. Serão 12.550,00m³ de serviço de Escavação horizontal, incluindo carga, descarta e transporte e 12.550,00m³ de serviço de Aterro mecanizado de vala com escavadeira hidráulica. Os serviços serão realizados num prazo de até 3 (três) anos, a contar do início do incentivo aprovado pelos vereadores. Caso as obras não sejam realizadas no prazo acordado fica a referida empresa obrigada a devolver o valor corrigido e atualizado dos incentivos aos cofres públicos municipais.
A empresa se compromete com a geração de emprego direto de 60 colaboradores e várias vagas de emprego indiretamente. O investimento da Cooperativa no município, pode ultrapassar R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais), beneficiando o município através dos incentivos fiscais que são gerados e revertidos em investimentos para saúde, educação e segurança. “A aprovação deste projeto por parte de todos os vereadores, representa não só o reconhecimento da viabilidade econômica, mas também o incentivo ao empreendedorismo em nosso município. A medida contribui diretamente para o desenvolvimento econômico e social da região. Prefeitura e Câmara atuam juntas em prol do crescimento de Laranjeiras do Sul”, afirmou o presidente da Câmara Juvinha Viola.
15/07/2025