Câmara entrega Moções de Aplausos e Reconhecimento

Durante a 22ª sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul, realizada na segunda-feira, 7, foram entregues moções de aplausos e reconhecimento a personalidades e que se destacam por relevantes serviços prestados à comunidade. A moção é um instrumento legislativo que permite à Câmara expressar apreciação e valorização por ações que contribuem para o desenvolvimento local. O plenário ficou lotado, em virtude do grande público que se fez presente na sessão.

Uma das homenagens foi concedida à senhora Aldina Lurdes Bêe. A moção, de iniciativa da vereadora Janice Couto, destacou o trabalho e compromisso da dona Lurdes, que é fundadora da ARTEL – Associação dos Artesões de Laranjeiras do Sul – em face do brilhante trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento da Associação e de todos os seus associados. Por problemas de saúde, a homenageada não pode se fazer presente. A Moção vai ser entregue pessoalmente pela vereadora autora da homenagem. 

Na mesma ocasião, foi homenageado “Pedro Henrique Pinto de Oliveira”, por representar o município de Laranjeiras do Sul nas mais diversas competições realizadas pelos CTGs – Centro de Tradições Gaúchas, em todo o Território Nacional. A proposta foi apresentada pelo vereador Juvinha Viola.

Também recebeu moção de aplausos a professora da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Laranjeiras do Sul, Dra. Gisele Louro Peres. A iniciativa, proposta pelo vereador Almir de Paula Xavier, é pelo fato da professora conduzir o Projeto de Pesquisa “Desenvolvimento de potencial inovador fluoróforo inorgânico no infravermelho próximo: uma abordagem experimental para desempenho otimizado”, que visa à criação de biossensores para a detecção rápida e não invasiva do câncer.

Durante a sessão, foi aprovado por unanimidade a entrega de Moção de Aplausos e Reconhecimento, proposta apresentada pelos vereadores Juvinha Viola e Rodrigo Rocha Loures, aos membros do CONSELHO DA COMUNIDADE, por conduzirem o “PROJETO AMANHECER” de iniciativa do Conselho da Comunidade da Comarca de Laranjeiras do Sul/PR. Criado em 2022, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o Ministério Público, o projeto tem como objetivo atuar na prevenção da violência doméstica por meio da realização de grupos reflexivos com homens autores de violência, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

A Moção vai ser entregue em data a ser marcada pela Câmara e pelo Conselho da Comunidade.

08/07/2025

Mais Fotos