Vereadores prestigiam inauguração da Unidade da Saúde da Familia no Bairro São Francisco

A presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul Ivone Portela,e os vereadores Junior Gurtat, Zezo Marim, Silvano Pereira e Clarice Viola, estiveram prestigiando na sexta-feira(18) a inauguração da Unidade da Saúde da Familia, na região do Lago, no Bairro São Francisco. Quase R$ 500 mil foram investidos para edificar os mais de 256 metros quadrados. Moderno e dinâmico, o espaço conta com consultórios específicos para as áreas de pediatria, odontologia, ginecologia cardiotocografia, além de sala de enfermagem, inalação, esterilização, imunização e curativos, farmácia e demais instalações que trazem comodidade tanto para os profissionais como para os usuários.

Assim como os demais postos do município, a Unidade da Saúde da Família atenderá os casos de urgência e emergência em pacientes de todas as regiões. No entanto, a intenção do Governo Municipal é potencializar os atendimentos à população do bairro São Francisco e arredores, descongestionando a Unidade Celeste que terá como foco, os moradores das regiões do Caic e Monte Castelo. Desta forma, os profissionais lotados em ambos os locais, poderão prestar um atendimento mais individualizado e, sobretudo conhecer a situação dos usuários de suas respectivas regiões.

No mesmo ato, foi assinado a ordem de serviço para a construção do Centro de Saúde da Barão. O novo prédio será edificado no terreno ao lado da atual secretaria de Saúde. A estrutura terá mais de 721 metros quadrados e receberá R$ 925 mil em investimentos.

Antes da inauguração, as autoridades presentes tiveram a oportunidade de conhecer o helicóptero que atenderá aos municípios da região com serviço aeromédico. O helicóptero, modelo Esquilo AS 350, operará com o Samu Oeste, em Cascavel, e vai atender um raio de 250 quilômetros em operações diurnas. Abrange as regiões de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Campo Mourão, Cianorte, Pato Branco e Francisco Beltrão, totalizando 171 municípios. Desde sua implantação, em 2011, o serviço de resgate e remoção aéreo já salvou mais de 400 vidas. Somente este ano, na região foram mais de 50 atendimentos.

31/03/2014