Projetos de reajuste salarial dos servidores e ampliação no número de efetivos são aprovados na Câmara

A Câmara de vereadores realizou na noite de ontem (24) duas sessões: uma ordinária e outra extraordinária, para aprovar quatro projetos em regime de urgência. Os quatro projetos votados na noite foram aprovados por unanimidade em primeira e segunda discussão.

O primeiro deles, projeto 002/2025 de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder reposição das perdas inflacionárias com aumento real dos vencimentos base dos Servidores Públicos Municipais, em parcela única, totalizando 5% (cinco por cento), sendo: I – 4,56% (quatro inteiros e cinquenta e seis centésimos por cento) a título de reposição das perdas inflacionárias; II – 0,44% (quarenta e quatro centésimos por centos) a título de aumento real.

Nos mesmos moldes, o projeto 002/2025 de autoria do Poder Legislativo que dispõe sobre a Revisão Geral Anual e sobre o Aumento Real dos Servidores do Poder Legislativo Municipal em parcela única, totalizando 5% (cinco por cento), sendo: I – 4,56% (quatro inteiros e cinquenta e seis centésimos por cento) a título de reposição das perdas inflacionárias; II – 0,44% (quarenta e quatro centésimos por centos) a título de aumento real.

Ao total portanto, o aumento salarial do funcionalismo público municipal neste ano, tanto do Poder Executivo quanto Legislativo, ficou em 5%.

Também foram aprovados dois projetos, de autoria do Executivo, que aumentam o número de quatro cargos no Poder Executivo. Os projetos são os seguintes:

003/2025 que autoriza o Poder Executivo a alterar o número de vagas para os cargos de professor de Educação física e Secretário Escolar da seguinte forma:

- Professor de Educação Física passa de 20 para 25 vagas, nível inicial A-01 com 20 horas

- Secretário Escolar passa de 12 para 17 vagas, nível inicial R-01 com 40 horas semanais.

Também o projeto 004/2025 de autoria do Poder Executivo que autoriza a alteração no número de cargos para Auxiliar de manutenção e Conservação I e II, da seguinte forma:

- Auxiliar de manutenção e Conservação I passa de 121 para 131 cargos, nível inicial A-01 com 44 horas semanais;

- Auxiliar de manutenção e Conservação II passa de 50 para 55 cargos, nível inicila A-01 com 44 horas semanais.

Clique aqui e confira também a pauta completa com todas as indicações dos vereadores.

25/02/2025

Mais Fotos