Câmara adota mudanças a partir de hoje, 5 de julho, em razão de período eleitoral

A partir de hoje a Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul altera a forma de divulgação do trabalho dos vereadores, comissões, pautas, projetos de lei e votações em plenário. Essa mudança acontece em razão do período eleitoral e será adotada até dia 6 de outubro, quando acontecem as eleições. As restrições serão seguidas e aplicadas a todos os parlamentares. Por tanto, a partir de hoje:

? Os comentários serão desativados dos perfis do instagram e Facebook para que não sejam citados nomes de candidatos;

? As postagens não citarão mais nomes dos vereadores, ou qualquer outro candidato, mesmo que esse vereador seja autor de um projeto de lei;

? Não serão divulgados vídeos e imagens de vereadores;

? Respeitando a resolução 03/2024 publicada em 15 de abril de 2024 por esta casa, estão suspensas também as recepções e deliberações de Moções de Aplausos evitando utilização indevida de recursos públicos para favorecimento político.

?  Estão suspensas as transmissões ao vivo das sessões;

?  Segue a divulgação de projetos votados, aprovados, pareceres de comissões, mas sem a divulgação de seus respectivos autores e nomes de integrantes de comissões permanentes.

Essa iniciativa visa respeitar as regras da chamada Lei das Eleições, que é a norma federal 9.504/1997.

05/07/2024