Campo Mendes recebe 207 mil reais em equipamentos para associação dos agricultores

Nas sextas-feiras já virou rotina! Os vereadores participaram hoje (21) do almoço do programa “Dinheiro Direto na Comunidade” no Campo Mendes. A associação beneficiada desta vez foi a Associação dos Agricultores de Campo Mendes que tem como presidente o Edvilson Sverdoski.

Foi realizada para a associação a entrega de:

Uma semeadeira – R$ 150.000,00

Um distribuidor de Calcário de R$ 50.000,00

E um cheque de R$ 7.000,00 para que a associação compre um Arado Subsolador, conhecido por Pé de Pato.

Também no encontro o prefeito Berto Silva anuncieou para a comunidade que fechou uma parceria com a Sanepar. É um desejo antigo do Campo Mendes que seja realizado o abastecimento de água da comunidade que sofre em tempos de estiagem. Um poço já foi perfurado para atender os moradores, mas, infelizmente, não deu a vazão necessária.

O prefeito informou os moradores que com a parceria firmada com a Sanepar, será realizada a ligação da rede de água a partir de um reservatório próximo. A Sanepar dará os canos e a prefeitura se responsabilizará pela mão de obra.

Também, segundo o prefeito, na próxima semana ele terá uma audiência com o diretor geral da Sanepar para tratar do assunto. Chegando os equipamentos necessários, o serviço da prefeitura deverá começar imediatamente.

21/06/2024