Grande expediente da sessão de hoje terá apresentação de projeto que atende a comunidade

Nesta segunda-feira (03) a sessão da câmara terá a segunda discussão e votação de dois projetos já aprovados, em primeira votação, na última sessão. Também, terá uma importante discussão no grande expediente. Será apresentado o projeto “Projeto Criança Raiz Infância Feliz” que está sendo trabalhado no município e tem tido grande repercussão positiva em meio às famílias que participam. A iniciativa visa auxiliar, principalmente as crianças, no enfrentamento de traumas causados no período de pandemia da Covid. Tatiana Barbosa, que é especialista no projeto, utilizará a palavra durante a sessão para detalhar o antendimento de crianças e também a ideia de expandir o projeto.

Projetos que serão votados:

009/2024 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR autorizada pela Agencia Nacional de Telecomunicações – ANATEL, nos termos da Legislação Federal vigente no município de Laranjeiras do Sul -PR.

010/2024 de autoria do Poder Executivo que cria o Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia, cria o Fundo Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia e estabelece medidas de incentivo à inovação, à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico, visando a consolidação do ecossistema de inovação e tecnologia do município de Laranjeiras do Sul/PR.

GRANDE EXPEDIENTE

No grande expediente de hoje será entregue Moção de Aplausos para a equipe Escola Gracie Barra Laranjeiras do Sul, representada pelo Professor Rodrigo Scopel que é graduado Faixa Preta, que oferece aulas de Jiu-jitsu para a comunidade desde que assumiu a direção da escola em 2019. A moção foi aprovada já há algum tempo, no entanto, somente agora será entregue ao professor, tendo em vista a disponibilidade do mesmo.

Além disso, hoje também fará o uso da palavra a Srª Tatiana Barbosa, para falar sobre o Projeto Criança Raiz Infância Feliz, voltada a ajuda a enfrentar aos traumas causados pela Pandemia do Covid, que no período tiveram que ficar mais tempo dentro de casa. O Projeto conta com a parceria da Enge e Sicredi. A apresentação na Câmara hoje, além de mostrar como o projeto é trabalhado, inicialmente na escola Santana, tem por objetivo também convidar os vereadores para participarem. 

03/06/2024