Sessão dos vereadores e prestigiada por professores da rede municipal de LS

Com a presença de um grande número de pessoas, principalmente professores, foi realizada nesta segunda-feira(17) mais uma sessão ordinária dos vereadores de Laranjeiras do Sul. Entre as matérias analisadas e discutidas em plenário tivemos no Pequeno expediente a entrada de cinco Projetos de leis, sendo eles: que visa conceder reajuste salarial sobre o vencimento básico dos servidores do município, em parcela única na ordem de 4,52 por cento, contemplando os servidores ativos, inativos e pensionistas, além de agentes políticos e ocupantes de cargos comissionados. Desta mesma forma, foi apresentado o Projeto de lei do poder legislativo concedendo o mesmo percentual de aumento aos servidores efetivos, comissionados e subsídio dos vereadores. Ainda do Poder Executivo, foi apresentado o Projeto que dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de interesse público da administração direta e indireta. Ainda no pequeno expediente tivemos a entrada de seis indicações, de autoria dos mais diversos vereadores.

Na ordem do dia, dois projetos foram aprovados em primeira discussão e votação. Um Projeto é de autoria do vereador Junior Gurtat, que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Associação dos moradores da Invernada Grande. “Com fórum e sede neste município de Laranjeiras do Sul, esta associação com a aprovação deste projeto, fica devidamente habilitada a receber incentivos de quaisquer natureza, de conformidade com a legislação pertinente. Já os direitos assegurados através deste dispositivo legal, serão mantidos, durante e enquanto perdurar as atividades constantes de seu estatuto, cessando-se estes direitos, no exato momento em que houver alteração do mesmo que desvirtue as finalidades nele contidas e para o qual foi criado”, afirmou o autor do projeto vereador Gurtat. O outro projeto aprovado, este de autoria do vereador Daniel Giacobo, declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Associação de proprietários e moradores da Comunidade de Boa Vista, Passo Liso. Esta associação foi fundada no dia 27 de julho de 2012.

Professores

A sessão desta segunda-feira(17) foi prestigiada por um grande número de professores, diretores e representantes do Sindicato dos servidores e funcionários públicos municipais de Laranjeiras do Sul. “A participação foi mais para agradecer o empenho e dedicação de todos os vereadores que vem tratando com o funcionalismo municipal. Entendemos a reivindicação de todos principalmente a falta de suas horas atividades e tenho certeza que num curto espaço de tempo, através de um bom diálogo esse problema seja resolvido”, disse a presidente da Câmara vereadora Ivone Portela.

18/03/2014