Cinco Projetos são aprovados pelos vereadores durante duas sessões

Os vereadores de Laranjeiras do Sul estiveram reunidos nesta segunda-feira(10). Na oportunidade duas sessões foram realizadas: uma ordinária e a outra extraordinária. Do Executivo, foi apresentado um projeto de lei que institui o perímetro urbano no município de Laranjeiras. Por parte do Legislativo, foram apresentados quatro pareceres, três requerimentos e 19 indicações. Já na Ordem do dia cinco Projetos foram aprovados pelos vereadores, sendo eles:

Que altera o número de vagas para o cargo de Provimento Efetivo da Lei Municipal nº 014/2012, ou seja aumentando o número de vaga para o cargo de Pedagogo de 09 para 14 vagas.Conforme consta assinaturas e aprovação no Ad-Refendum do Projeto de Lei Nº001/2014.

Outro Projeto aprovado, de acordo com a presidente Ivone Portela, os vereadores estão autorizando o Executivo firmar termo de convênio com o Instituto Sant´Ana, na importância de R$ 295.000,00(duzentos e noventa e cinco mil reais). “Os recursos serão destinados para a aquisição de equipamentos municipais, materiais de consumo e recursos humanos para implantação do projeto Entrando no Mundo da Música, através de oficinas de violão, flauta, guitarra, bateria, teclado e canto coral, tendo como público alvo 90 crianças e adolescentes na faixa de 06 a 12 aos, alunos do CEMIC, Centro de Menores Integrados na comunidade”, disse a presidente.

Outros três projetos de interesse da comunidade também foram aprovados pelos vereadores. Um deles está autorizando o Executivo firmar convênio com a UAD, Associação Universitários do Dinão, na importância de R$440.000.00(quatrocentos e quarenta mil reais). “Os recursos financeiros repassados pelo município por meio deste convênio, serão destinados como auxilio para pagamento do transporte de universitários de Laranjeiras do Sul que frequentam as Universidades de Guarapuava e Cascavel”, disse o primeiro secretário da mesa diretora Junior Gurtat.

Amplamente discutido pelos vereadores, também foi aprovado o Projeto autorizando a prefeitura firmar parceria com o Instituto São José. “Com a aprovação deste projeto a Prefeitura fica autoriza a ceder cinco profissionais para a UTI, que já está funcionando em Laranjeiras do Sul. São uma nutricionista, assistente social, fisioterapeuta e um psicólogo  que atuarão por um período de 10 horas semanais, além de uma atendente de farmácia que deverá prestar atendimento por 40 horas semanais”, disse Gurtat.

Também foi aprovado pelos vereadores o Projeto autorizando a prefeitura a alterar a data base dos vencimentos dos servidores para o mês de março. A partir de agora, anualmente a prefeitura fará a reposição salarial das perdas existentes no período na tabela de vencimentos e vantagens dois meses antes do que era praticado nos anos anteriores.

A sessão desta segunda-feira(10) também contou com a participação do presidente da UAD, Universitários Associados do Dinão. Referendado pelo vereador Carlos A. Machado, o presidente Vinicius Sterza, repassou algumas informações aos vereadores sobre como se encontra a Associação.

11/03/2014