Em duas sessões vereadores aprovam cinco Projetos de Lei

Os vereadores de Laranjeiras do Sul estiveram reunidos nesta segunda-feira(10). Na oportunidade duas sessões foram realizadas. Uma ordinária e a outra extraordinária. Do Executivo, foi apresentado um projeto de lei que institui o perímetro urbano no município de Laranjeiras. Por parte do Legislativo, foram apresentados quatro pareceres, três requerimentos e 19 indicações. Já na Ordem do dia cinco Projetos foram aprovados pelos vereadores, como relata o primeiro secretário da mesa diretora, vereador Junior Gurtat.

O outro Projeto, de acordo com o vereador trata sobre a antecipação de reposição salarial dos servidores, passando de maio para março de cada ano.

Com relação aos requerimentos, um foi apresentado pelo vereador Elton Ruths, que faz parte da Comissão de Saúde e Educação. Ele justifica a apresentação deste pedido.

O outro requerimento é de autoria da vereadora Ivone Portela. De acordo com ela, o objetivo deste pedido é no sentido de obter informações sobre a mudança de endereço de moradores do interior do Passo Liso, os quais pertenciam a Laranjeiras do Sul e conforme consta na fatura da Copel os mesmos tiveram os endereços mudados para o município de Marquinho.

A sessão contou também com a participação do presidente da UAD, Universitários Associados do Dinão. Referendado pelo vereador Carlos A. Machado, o presidente Vinicius Sterza, repassou algumas informações aos vereadores sobre como se encontra a Associação.

11/03/2014