Vereadores participam de cerimônia que da inicio as obras de restauração do Antigo Correio

O prédio que abrigou o antigo Correio durante o Estado do Iguaçu, em Laranjeiras do Sul, vai ser restaurado. A cerimônia que marcou o início dos trabalhos reuniu no final da tarde do dia 28,líderes dos mais diversos setores entre eles a presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul Ivone Portela,vereador Laureci Leal e o vereador Silvano Pereira,e os Deputados Federal Drº Rosinha e o Deputado Estadual Professor Lemos. Atualmente um símbolo de abandono, o espaço vai virar patrimônio histórico e cultural da cidade e da região. Serão investidos R$385 mil, sendo  R$250 mil  do governo federal através do Ministério da Educação e Cultura, repassado a fundo perdido e R$ 135 mil contrapartida da prefeitura.

A emenda ao orçamento foi proposta pelo Deputado Federal Dr. Rosinha(PT) em 2010 e o valor foi disponibilizado em 2012. Apesar das obras já terem iniciado, a data para a cerimônia foi escolhida para coincidir com o aniversário da senhora Teresinha Dalago, antiga proprietária do imóvel, que completou ontem 83 anos. Além disso, o deputado pediu para estar presente no ato oficial, pois há um grande apelo histórico e cultural envolvido. Além de ser utilizado pelos Correios de 1952 até final dos anos 80, a casa foi a residência oficial do então secretário do Território Federal do Iguaçu, cuja a capital era Laranjeiras do Sul em 1944. A inauguração esta prevista para acontecer no aniversário de 70 anos da criação do Território Federal do Iguaçu. Quando concluídas as obras, o local deverá ser transformado em um museu, resgatando a história do município.

07/03/2014