Destaques da sessão ordinária do dia 17 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 17 de fevereiro mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

06 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º. 001/2014

AUTORIA:VEREADOR DANIEL GIACOBO

SÚMULA:Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a ASSOCIAÇÃO DE PROPRIETÁRIOS E MORADORES DA COMUNIDADE BOA VISTA.

PROJETO DE LEI N.º. 002/2014

AUTORIA:VEREADORES MEMBROS DA MESA DIRETORA

SÚMULA:Dispõe sobre normas gerais urbanísticas para a instalação de Estruturas de Suporte das Estações Rádio Base e equipamentos afins autorizados e homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações, nos termos da legislação federal vigente.

PROJETO DE LEI N.º. 003/2014

AUTORIA:PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

SÚMULA:Altera o Artigo 3º da Lei Municipal nº 010/97, de 15/04/1997, que instituiu o Conselho Municipal do Trabalho e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI N.º. 004/2014

AUTORIA:PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar CONVÊNIO COM A UAD - ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIOS ASSOCIADOS DO DINÃO, de Laranjeiras do Sul, na importância de R$ 440.000,00, e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI N.º. 005/2014

AUTORIA:PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar o Símbolo do cargo de Diretor de Turismo, constante da Lei Municipal nº 014/2013, e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI N.º. 006/2014

AUTORIA:PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Instituto de Assistência Social e Saúde São José, e estabelece outras providências.

sendo que o projetos após lidos foram baixados à Comissões a que se referem para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 02 - PARECERES, Os pareceres foram os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem:

Parecer n.º. 001/2014.

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

Proposição:Projeto de Lei N.º 001/2014

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Município de Laranjeiras do Sul - PR. a alterar o número de vagas para o Cargo de Provimento Efetivo constante do Anexo II da Lei Municipal nº 014/2012 de 03/04/2012 alterado pela Lei Municipal nº 068/2012 de 28/06/2012 e dá outras providências.

Opina pela TRAMITAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres.:Darci Massuqueto; Relator: Marivaldo Caprini;  Sec: Laureci Leal).

Parecer n.º. 002/2014.

Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Proposição:Projeto de Lei N.º 001/2014

Autoria:Poder Executivo Municipal

Opina pela APROVAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres.: Carlos A. Machado; Relator: Aldemar Becker;  Sec: Everson Mesquita).

Foram apresentadas 18 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências;

GRANDE EXPEDIENTE

Foram apreciados e aprovados por unanimidade do plenário 01Moção de Congratulações e 03 Requerimentos:

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N.º. 001/2014

AUTORIA:JUNIOR GURTAT e IVONE PORTELA

SÚMULA:MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO A RADIO CAMPO ABERTO – A RÁDIO DA FAMILIA, pelos 24 anos de relevantes serviços prestados, levando à comunidade de Laranjeiras do Sul e região informação com qualidade e imparcialidade.

Requerimento nº 004/2014:                                               Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer à Prefeita Municipal, informações relacionadas à Licitação Tomada de Preço Nº 012/2013 no valor de R$ 337.567,39 para RECAPEAMENTO ASFÁLTICO na Rua Coronel Guilherme de Paula.

Requerimento nº 005/2014:                                               Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer à Prefeita Municipal que nos informe sobre as normas de uso do Ginásio de Esportes Valmir Gomes da Rocha Loures (Laranjão) e do Ginásio Fábio Glacir Piasecki (Laranjinha).

Requerimento nº 006/2014:                                               Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer à Prefeita Municipal que nos Forneça as Chaves ou Designe Servidor Municipal para nos acompanhar em Visita de Inspeção na Obra da Reforma do Antigo Fórum.

A presidente Ivone Portela  encerrou os trabalhos,agradecendo a presença de todos os senhores vereadores e finalizou, marcando a próxima sessão para segunda feira dia 24 de fevereiro as 19:00.

18/02/2014