Na noite de ontem (25) foi realizada a 11ª Sessão ordinária na câmara de Laranjeiras do Sul. A sessão teve a participação especial do padre Sebastião, pároco de Laranjeiras. Além disso, dois projetos em primeira discussão foram votados.
PROJETOS
Dois projetos entraram em regime de urgência na câmara na última semana e já tiveram primeira discussão e votação ontem (24). São eles:
- projeto de lei 009/2023 que autoriza a concessão de incentivo fiscal à Empresa Agro Laranjeiras Agropecuária e Comercio Ltda, para fins de industrialização do município de Laranjeiras do Sul;
- projeto de lei 010/2023 que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o cargo de provimento efetivo de Vigilante Patrimonial na Lei Municipal de nº 049/2015 de 27/08/2015.
PRESENÇA DO PÁROCO
Foi inscrito para fazer uso da palavra, na sessão de ontem, referendado pelo vereador Tarso Campigotto, o Pároco da Paróquia de Laranjeiras do Sul, padre Sebastião. O tema foi a Campanha da Fraternidade 2023 – Fraternidade e Fome.
O padre destacou a importância do compromisso dos políticos, como os vereadores, no combate à fome. Ele destacou que a igreja tem trabalhado em projetos que auxiliem o cuidado com a vida, em parceria com a Assistência Social de Laranjeiras do Sul, e que a campanha da fraternidade traz a mensagem de que todos devem ter responsabilidades em relação ao combate a fome.
Também na sessão de ontem várias indicações foram feitas pelos vereadores e você confere aqui.
A próxima sessão, em razão do feriado na próxima segunda, será extraordinária na quarta-feira (26) para que os projetos em regime de urgência possam ser votados.
25/04/2023