Vereadores Jr Gurtat e Daniel Giacobo participam de decisão em reunião do Comuttram,ruas XV de Novembro e Marechal Rondon terão ampliação no sentido único.

O Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul – Comuttram realizou nesta terça-feira (11), no auditório da Associação Comercial a reunião mensal que abordou uma extensa pauta. De interesse à população, a ampliação binária, a sinalização da Rua Guilherme de Paula, esquina com a Rua Manoel Ribas e a colocação indevida de cones e objetos em vias públicas.

No principal assunto, a comissão do Comuttram por unanimidade aprovou o prolongamento do sentido binário das ruas Marechal Cândido Rondon e XV de Novembro até a esquina com a Nogueira do Amaral, seguindo com estacionamento oblíquo do lado esquerdo e paralelo do lado direito. Hoje, a mão única encerra na ligação com a Rua Santana. Na outra extremidade, o sentido binário também será estendido até a Avenida José Campigotto.

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo e também presidente do Conselho, a exemplo dos outros trechos, a mudança aumentará significativamente o número de vagas para estacionamento e melhorará o fluxo do trânsito. Após a realização dos serviços de sinalização e pinturas nas vias, será feita uma campanha de orientação aos pedestres e motoristas. A mudança de sentido segundo ele acontecerá nos próximos dias.

O vereador Daniel Giacobo que representa o Poder Legislativo no Comuttram destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho que está refletindo beneficamente no fluxo de carros e pessoas em Laranjeiras do Sul. Segundo ele, a mudança irá contribuir ainda mais para a questão estética e de trafegabilidade da cidade.

O vereador Junior Gurtat enalteceu o trabalho que vem sendo feito pelo Comuttram no sentido de harmonizar todos os elementos que compõem o trânsito no município. Segundo ele, as discussões são importantes e vem norteando ações a curto e médio prazo, projetando e preparando a cidade para uma nova onda de crescimento.

Durante a reunião ainda foi discutida a colocação indevida de cones e outros objetos de sinalização nas vias sem a devida permissão. Neste caso caberá a orientação e em caso de reincidência, os materiais serão retirados pelo Comuttram

13/02/2014