Destaques da sessão primeira sessão ordinária de 2014 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 10 mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.com uma pauta enxuta de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a presença de inúmeros servidores públicos , membros da imprensa, além de munícipes diversos.A presidente Ivone Portela pediu um minuto de silêncio para homenagear o ex-vereador José Lucio dos Santos,que faleceu na tarde,deste dia 10 na cidade de Cascavel.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

02 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º. 001/2014

AUTORIA:PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

SÚMULA:Autoriza o Município de Laranjeiras do Sul - PR. a alterar o número de vagas para o Cargo de Provimento Efetivo constante do Anexo II da Lei Municipal nº 014/2012 de 03/04/2012 alterado pela Lei Municipal nº 068/2012 de 28/06/2012 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI N.º. 002/2014

AUTORIA:PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de convênio com o INSTITUTO SANTA ANA, na importância de R$ 295.000,00(duzentos e noventa e cinco mil reais), destinados a aquisição de materiais para manutenção/construção de bens imóveis (ampliação e reforma de salas de aulas para realização de oficinas), aquisição de equipamentos municipais, materiais de consumo e recursos humanos, para implantação do projeto ENTRANDO NOMUJNO DA MÚSICA, através de oficinas de violão, flauta doce, guitarra, bateria, teclado e canto-coral, tendo como público alvo 90 crianças e adolescentes na faixa de 06 a 12 anos, alunos do CEMIC - Centro de Menores Integrados na Comunidade e dá outras providências.

Sendo que os projetos após lidos foram baixados à Comissão de Constituição e Justiça – CCJ e comissão de Educação ,Saúde e Assistência Social- CESAS para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Foram apresentados 03 Requerimentos sendo eles descritos abaixo:

Requerimento nº 001/2014              Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer À Prefeita Municipal, relacionado à Licitação Tomada de Preço Nº 007/2013, valor de R$ 608.102,49, para CONTRATAÇÃO EMPRESA DE ENGENHARIA PARA REFORMA DO IMÓVEL - ANTIGO FÓRUM, que nos encaminhe dentro do prazo previsto em lei::

a. Cópia da Planilha de Licitação.

b. Cópia do Cronograma Físico Financeiro.

c. Cópia dos Boletins de Medições.

d. Cópia das Notas Fiscais e seus respectivos pagamentos.

Requerimento nº 002/2014:                              Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer À Prefeita Municipal, relacionado à Licitação Tomada de Preço Nº 015/2013, valor de R$ 1.099.768,71, para CONTRATAÇÃO EMPRESA DE ENGENHARIA PARA PAVIMENTAÇÃO COM PEDRAS IRREGULARES NUM TOTAL DE 36.000,00 M², ATRAVÉS RECURSOS DO GOVERNO ESTADUAL, que nos encaminhe dentro do prazo previsto em lei:

a. Cópia do Convênio Nº 070/2013, Protocolo Nº 11.925.209-1, firmado entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SEIL, com interveniência do Departamento de Estradas e Rodagem – DER e o Município de Laranjeiras do Sul.

b. Cópia do Contrato firmado entre o Município e a empresa vencedora do certame licitatório.

Requerimento nº 003/2014:                                              Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Requer À Prefeita Municipal, relacionado à Licitação Tomada de Preço Nº 016/2013, valor de R$ 621,050,00, CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA A ATUALIZAÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO DA BASE CARTOGRÁFICA DIGITAL E DO CADASTRO TERRITORIAL  URBANO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS – SIG DO MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS DO SUL/PR; que nos encaminhe dentro do prazo previsto em lei:

a. Cópia do Edital de Licitação.

b. Cópia da Ata da Sessão de Abertura e Julgamento das Propostas.

Foram apresentadas 18 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

A presidente Ivone Portela  encerrou os trabalhos agradecendo a presença de todos e marcou a próxima sessão para segunda feira dia 17 de fevereiro as 19:00.

11/02/2014