Na última segunda-feira, 11, em duas sessões extraordinárias, a Câmara de Laranjeiras do Sul autorizou o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal na importância de R$ 14 milhões. O financiamento no âmbito da Finisa – Financiamento à Infraestrutura Urbana, Obras e Edificações, conforme Ofício da Prefeitura, terá taxas de juros de acordo com atualização do CDI, que atualmente representa 13,5%, enquanto o prazo de carência é de 24 meses de carência e 96 meses para pagar.
Obras - Quanto à relação custo/benefício, o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, vereador Ney Becker destacou que, segundo parecer técnico da Secretaria de Obras e Urbanismo, o investimento será empregado em infraestrutura urbana e demais investimentos. “Entre os principais anseios da administração, está a previsão de implantar indústrias no Novo Parque Industrial, visando geração de emprego e renda”, esclareceu.
Além disso, a contratação de crédito prevê pavimentação e recapeamento de vias urbanas e sinalização viária; gerando melhoria no sistema de trânsito; canalização de córregos, aquisição de veículos, caminhões, máquinas e equipamentos, construção de obras e edificações públicas, entre outras benfeitorias. A matéria foi aprovada por unanimidade e, agora, segue para sanção do chefe do Poder Executivo Municipal.
12/07/2022