Atendendo solicitação de moradores da Vila São Miguel, no Bairro São Francisco, os vereadores da atual legislatura estão buscando uma solução para o problema da falta de energia elétrica em algumas residências situadas em uma invasão na localidade. Assim, na sessão ordinária 021/2022, durante as Considerações Finais, o Presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado-Magrão e demais vereadores reiteraram o pedido de providências ao Poder Executivo Municipal sugerindo que a Prefeitura realize tratativas junto à Copel para que a circunstância seja regularizada.
Em maio o presidente já havia realizado um levantamento do cadastro das famílias e encaminhado ofício à administração. A Mesa Diretora coletou 58 fichas contendo nome, CPF, RG e endereço dos munícipes a serem favorecidos. “Para conhecimento, alguns moradores contam com o benefício da água pela Sanepar, compartilhando com os moradores vizinhos de modo provisório”, destacou Magrão. O Ofício, n° 022/2022, enviado ao Poder Executivo explicou que a necessidade é uma urgência já que os residentes estão usando precariamente a energia por meio dos chamados “gatos”. “Um caminho para solucionar a situação seria aguardar o documento regularizando os terrenos, mas pela questão burocrática, que demanda tempo, o Poder Legislativo busca este caminho junto à administração municipal para que haja providência o quanto antes”, cobrou o presidente.
O prefeito Berto Silva já havia anunciado após receber o novo gerente regional da Copel, que discute a colocação de padrões de energia no local. Conforme o Chefe do Poder Executivo a demanda é recorrente e, portanto, a administração pretende sanar o problema o mais breve possível.
05/07/2022