Dinheiro na Comunidade garante recursos às comunidades do Barro Preto e da Vera Cruz

Nesta sexta-feira, 29, o Programa Dinheiro Direto na Comunidade – uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul com a Câmara de Vereadores - esteve em duas localidades. No Barro Preto foi contemplada a Associação dos Moradores e Produtores Rurais, enquanto na Vera Cruz houve o anúncio de recursos ao Clubes de Mães Unidas. Estiveram presentes o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; secretários municipais e os vereadores Carlos Alberto Machado, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto, Valeide Scarpari, Valmir Sete, Joel Demétrio, Juvinha Viola, Halisson Galvan e Celso Azevedo.

No Barro Preto a comitiva vistoriou obras do pavilhão e da churrasqueira. Na oportunidade o prefeito solicitou que seja feito um levantamento para a construção do piso e das paredes da estrutura, além da substituição do gramado do campo de futebol. Já na Comunidade de Vera Cruz houve o anúncio da liberação de R$ 10 mil para a reforma da cozinha. Futuramente, após as melhorias do espaço, há previsão que o Clube de Mães recebe um ar-condicionado pelo poder público. Também foi iniciada a construção de 4 km de extensão da rede de água que contemplará seis famílias na localidade.

Ações - Esta foi a segunda ação do Dinheiro na Comunidade em 2022. No último evento a prefeitura garantiu a liberação de R$ 40.000,00, para o Clube de Mãe da Paz, do KM 130. Os recursos serão aplicados na reforma do pavilhão, que vai servir para reuniões do Clube de Mães e eventos da comunidade. Já na Vila Rural, a prefeitura liberou R$ 10.000,00, recursos para aquisição de utensílios de cozinha e compra de uma roçadeira. O prefeito também assumiu o compromisso de pavimentar as ruas da Vila.

29/04/2022