Vereadores aprovam projeto que extingue e altera n° de vagas no Executivo Municipal

Na última segunda-feira, 21, durante a 6ª sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul, o plenário aprovou em 2ª e última discussão e votação um projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal que extingue cargos e altera o número de vagas constantes nas Leis Municipais 049/2015, 019/2016 e 056/2017. A matéria já havia sido aprovada pela Comissão de Finanças e Orçamentos (CFO), após explanações da Secretária de Governo e Gestão, Renata Marquetti e do Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Antônio Carlos Vainer. A matéria segue para sanção do prefeito municipal, Berto Silva.

Vagas - De acordo com o texto, a prefeitura municipal deve suprimir os seguintes cargos suprimidos: Médico Clínico Geral 10 horas (3 vagas); Técnico em Radiologia 20 horas (2 vagas); Zelador Escolar 40 horas (30 vagas); Inspetor de Alunos 40 horas (12 vagas); Administrador de Redes 40 horas (1 vaga) e Segurança Municipal 44 horas (10 vagas). Já as funções acrescidas com novas vagas serão Gestor de Projetos, Gestor de Convênios, Analista de Sistemas, Técnico em Licitações, Pedagogo, Professores de Artes, Técnico em Enfermagem e Médico Psiquiatra.

Segundo o Líder do Governo na Câmara e presidente da Comissão de Finanças, vereador Ney Becker, a readequação vai ao encontro da necessidade de atendimento pelo poder público e visando excelência na prestação de serviços. A Prefeitura justifica que os cargos extintos não têm sido utilizados. A função Médico Clínico Geral 10 horas, por exemplo, não teve procura em chamamento público. Já as novas vagas preveem acompanhar melhorias na infraestrutura do município, com a inauguração de creches e postos de saúde. O texto ainda destaca que todos os cargos, sem exceção, deverão ser preenchidos via concurso público.

A transmissão da sessão ordinária 006/2021 na íntegra, você confere AQUI.

22/03/2022