Câmara Municipal realizará 2ª sessão ordinária de 2022 nesta segunda-feira, 14

Nesta segunda-feira, 14, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 2ª sessão ordinária de 2022, com destaque para o uso da palavra pela senhora Marli Regina Massaneira, representante do Instituto São José. Referendada pelos vereadores Rodrigo dos Santos Scheis e pelo presidente Carlos Alberto Machado-Magrão, a servidora deve falar sobre o funcionamento da UTI – Unidade de Terapia Intensiva do município. A sessão terá início às 19h, com transmissão ao vivo no Facebook do Legislativo.

Indicações – Para o ato os vereadores protocolaram dezenas de indicações. Ney Becker pede a limpeza do Cemitério Municipal, além da reforma e, na sequência, construção de uma nova Capela Mortuária. Ivaldonir Panatto e Carlos Alberto Machado - Magrão pedem estacionamento preferencial para deficientes e autistas em frente ao Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho. Eles ainda sugerem a colocação de asfalto em cima do calçamento nas Ruas Alcides Alves Pereira e Edwin Sobezak e pavimentação asfáltica em frente ao CENSE, na Avenida Dalmo Putini até o Loteamento Mineiro.

Joel Demétrio pede a conclusão de calçamento ou pavimentação asfáltica na Rua Visconde de Mauá, Bairro Bodanese e a limpeza da parte interna do cemitério municipal. Ademilson Moraes pede patrolamento na estrada do Erval Grande; a inclusão das ruas Uruguai, Bolívia, Argentina e Venezuela, localizadas no Cristo Rei, nos próximos pacotes de pavimentação; além de cascalhamento na Rua Vereador Pedro Piaseski (estrada da pedreira).

Ivaldonir Panatto sugere a colocação de lombada ou redutor de velocidade na Rua José Rodrigues Medina, Bairro São Miguel, nas proximidades do mercado do Moacir Crotti. O parlamentar também pede reparos no parquinho infantil anexo ao Ginásio de Esportes do loteamento Santo Antônio de Pádua. Valmir Trindade-Sete, com assinatura dos demais, requisita a inclusão da Rua Getúlio Vargas, entre a José Bonifácio até a Capitão Félix Fleury, bem como a Olivar Amaral entre a Valdomiro B e Rua das Laranjeiras, no plano de pavimentação asfáltica.

Rodrigo Scheis indicou o patrolamento e colocação de cascalho na Rua Dalmo Putini e providências sobre boca de lobo aberta na mesma rua. O vereador também requer melhorias na estrada rural da linha Rio Laranjeiras e, na mesma localidade, ligação de água para a empresa de carvão Laranjeiras. Scheis ainda sugere que a Rua Raimundo Ayres de Araújo seja contemplada com asfalto e lombada de elevação e, para a General Osório, Bairro Presidente Vargas, solicita placas com redução de velocidade. Por fim o vereador indica que a Rua Travessa Maria Eugênia Malherbi receba calçamento ou asfalto.

Pareceres – A sessão 002/2021 também terá a entrada dos pareceres ao Projeto de Lei 001/2022, de autoria do vereador Celso Azevedo. A matéria denomina a Rua “C” situada no Distrito do Passo Liso de Rua Pioneiro Antônio Gabardo de Castilho. A Comissão de Constituição e Justiça opinou pela tramitação e a Comissão de Obras e Urbanismo pela aprovação, ficando a matéria apta para ser colocada em plenário nas próximas sessões.

A pauta na íntegra você confere AQUI.

14/02/2022