Visando ações de conscientização nos bairros, Câmara sedia treinamento da Sanepar

A Câmara de Laranjeiras está sediando, nesta semana, uma capacitação promovida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), por meio do programa de educação socioambiental da empresa. O treinamento tem por objetivo capacitar agentes da RR Vistorias, que iniciarão a partir da próxima segunda-feira, 12, um trabalho de conscientização nos bairros Jardim Panorama e Presidente Vargas, o PV. A região receberá um investimento de R$ 10 milhões de reais em ligações e esgoto sanitário, atendendo 878 famílias.

Conforme o fiscal socioambiental da Companhia de Saneamento, Danielison Pinto, a ação prevê sensibilizar a comunidade acerca do uso correto do esgoto e consumo consciente da água. “O treinamento teórico e em campo visa o trabalho de domicílio em domicílio, onde os agentes levarão informações sobre ganhos de saúde, ambientais e financeiros a partir da instalação do esgotamento sanitário”, destacou.

Ainda de acordo com o fiscal, especialmente do ponto de vista econômico, as obras facilitam a construção de conjuntos habitacionais verticais, por exemplo. “Trata-se de um investimento de relevância pensando também no crescimento da cidade”, explicou Danielison, que ministrou o curso em parceria com o gestor ambiental, Ronaldo Adriano dos Santos. O Diretor da Câmara, Júnior Gurtat acompanhou os trabalhos representando o Presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão.

A ação – Durante a conscientização os agentes estarão uniformizados e portando crachás à serviço da Sanepar. Nas visitas serão entregues materiais de apoio, como formulários e folders. Conforme a Companhia de Saneamento, as informações repassadas nas atividades evitarão uma série de problemas a partir das instalações da rede e, por isso, é fundamental que a população receba os instrutores. A previsão é que sejam visitadas todas as 878 famílias contempladas nesta etapa do projeto.

09/02/2022