Abertura do ano letivo é marcada pela entrega de notebooks para as escolas

Nesta quinta-feira, 03, no Cine Teatro Iguassú, a Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura do Ano Letivo 2022. Na oportunidade o poder público realizou a entrega simbólica de notebooks aos profissionais das escolas. Ao todo, serão repassados 751 equipamentos às instituições. O objetivo é acelerar e qualificar o processo de ensino, além de somar ao método Positivo de Ensino introduzido no Município. A vereadora Valeide Scarpari representou a Câmara de Laranjeiras do Sul na Mesa de Abertura.

Conforme o prefeito Berto Silva, os equipamentos entregues representaram mais uma ação que firma o compromisso da administração municipal com a educação. “Laranjeiras do Sul se notabilizou por modernizar e climatizar escolas e creches, por introduzir inglês e artes na grade curricular, entre outras ações. Agora envia esforços na área da tecnologia para promover educação com maior agilidade e consistência”, destacou.

Participações – Além do prefeito e da vereadora Valeide, compareceram representando o Poder Legislativo os vereadores Tarso Campigotto, Ademilson Moraes-Bico, Joel Demétrio e Juvinha Viola. A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito, Valdemir Scarpari; da Secretária Municipal de Educação, Maria Luiza dos Santos e demais profissionais da área da educação.

03/02/2022