Vereadores realizam nesta segunda-feira, 20, última sessão ordinária de 2021

Nesta segunda-feira, 20, a partir das 19h, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 40ª sessão ordinária de 2021, marcando o encerramento das sessões de cunho regular no ano. Nesta ato estará em votação um Requerimento solicitando a entrada em Regime de Urgência do projeto de lei 035/2021, matéria que será apreciada em dois encontros logo após o término da presente sessão e refere-se à compra do terreno onde será instalada a granja de leitões Agro Laranjeiras. A empresa pretende investir cerca de meio bilhão de reais na região da Comunidade KM 08, numa área de 282,7 hectares.

As reuniões extraordinárias 016/2021 e 017/2021 serão convocadas pelo Presidente Carlos Alberto Machado-Magrão. Nos atos, os vereadores votarão, respectivamente em 1ª e 2ª discussão, a proposta do Poder Executivo que solicita autorização da Câmara para a compra de imóvel que visa o desenvolvimento industrial e econômico do município. O repasse de R$ 30,1 milhão de reais para a compra do espaço foi aprovado em Regime de Urgência na Assembleia Legislativa do Paraná. Com o repasse do valor pelo Governo do Estado, o próximo passo é a aprovação da compra do terreno pelo Legislativo Municipal.

Restrição – Diante das medidas de enfrentamento contra a covid-19, apesar da sessão ser realizada de maneira presencial, o ato será aberto preferencialmente aos vereadores e servidores essenciais à condução das sessões. A determinação acompanha as recomendações do Governo do Paraná e da Vigilância em Saúde. Além disso, todos os presentes devem respeitar o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel.

Confira na íntegra a pauta 040/2021 e das sessões extraordinárias 016/2021 e 017/2021.

20/12/2021