Câmara recebeu nesta sexta-feira, 17, projeto que autoriza a compra de terreno para a Agro Laranjeiras

A Câmara de Laranjeiras do Sul recebeu nesta sexta-feira, 17, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que visa a aquisição de imóvel rural pensando na expansão e desenvolvimento econômico e industrial do município. A matéria 035/2021 pede a autorização do Legislativo para que a prefeitura compre 282,7 hectares na Comunidade do KM 08. A pretensão é auxiliar a instalação da granja de leitões Agro Laranjeiras, empresa que anunciou em evento histórico no Cine Teatro a pretensão de investir cerca de meio bilhão de reais no município.

Conforme o presidente Carlos Alberto Machado-Magrão, a proposta já está na pauta da sessão 040/2021 e deverá ser votada em Regime de Urgência, em duas sessões extraordinárias, logo após o término do ato ordinário da próxima segunda-feira, 20. “Daremos atenção especial à matéria, uma vez que a aquisição da área é um passo fundamental para a instalação desta empresa”, destacou o vereador, enfatizando a geração de emprego e renda aos munícipes.

Trâmite - A compra do imóvel, avaliada em R$ 30,1 milhão, será via aporte financeiro do Governo do Paraná. O primeiro terreno, de 114,6 hectares, foi avaliado pela Comissão de Avaliação de Bens Imóveis em R$ 11,4 milhões. Os demais, de 121,8 e 46,3 hectares receberam a estimativa de R$ 18,7 milhões. O repasse do valor pelo Governador Carlos Massa Ratinho Júnior foi aprovado nesta semana, em Regime de Urgência e por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Estado. O próximo passo é a aprovação da compra pela Câmara Municipal.

17/12/2021