AVISO DE PAUTA: Câmara realizará duas sessões nesta segunda-feira, 13

Nesta segunda-feira, 13, a partir das 19h, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará duas reuniões. Na sessão ordinária 039/2021 os vereadores votam em 2ª e última discussão o projeto de autoria do Poder Executivo que institui o Programa Municipal de Horticultura Urbana Agroecológica. No mesmo ato o plenário vota em 1ª votação as matérias 033/2021, prevendo novas vagas para professor e assistente social no âmbito do Município, e o projeto 034/2021, que regulamenta o Consórcio Intergestores da 5ª Região de Saúde do Paraná. Os projetos voltam em 2ª discussão no ato extraordinário que iniciará na sequência.

Matérias – Sobre as matérias que tramitarão em sessão extra, a súmula 033/2021 dispõe sobre a alteração do anexo II das leis municipais 049/2015 e 056/2017. O novo texto prevê acrescer vagas de professor de 330 para 400 e de assistente social de 7 para 10. Já o projeto 034/2021, acerca do Consórcio Intergestores, visa adequar as possibilidades para o funcionamento de um SAMU no Município, ratificando o contrato que inclui os cargos de Médico 12h, Médico 24h, Enfermeiro, Condutor Socorrista, Técnico em Enfermagem e Técnico Auxiliar de Regulação Médica, previstos na unidade.

Indicações – A sessão ordinária também trará a entrada de indicações. O vereador Joel Demétrio solicita a inclusão da Rua Chiassi Antonio Faé, Bairro Cidade Alta, no programa de pavimentação asfáltica. No mesmo sentido, Halisson Galvan sugere que o município pavimente as Ruas Rogério Stefanes Gaspar, Chiassi Antonio Faé, Vereador João Rocha Loures, Mariane Dalastra e Prefeito Amantino Stefanes. Juvinha Viola pede patrolamento, cascalhamento e alargamento na estrada do Rincão Grande, enquanto o vereador Celso Azevedo requer patrolamento na linha Gavasso, Colônia Santo Antônio.

Restrição – Diante das medidas de enfrentamento contra a covid-19, apesar da sessão ser realizada de maneira presencial, o ato será aberto preferencialmente aos vereadores e servidores essenciais à condução da reunião. A determinação acompanha as recomendações do Governo do Paraná e da Vigilância em Saúde. Além disso, os presentes devem respeitar o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel.

Confira na íntegra a pauta da sessão 039/2021 e extraordinária 015/2021.

13/12/2021