AVISO DE PAUTA: Câmara realizará sessão ordinária nesta segunda-feira, 06

Nesta segunda-feira, 06 de dezembro, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 38ª sessão ordinária de 2021. Além da entrada de indicações dos vereadores, o plenário votará em 1ª discussão e votação de dois projetos de lei. A primeira matéria, de autoria do Poder Executivo Municipal, institui o Programa Municipal de Horticultura Urbana Agroecológica – Geração de Renda e Sustentabilidade. Já o projeto 002/2021, de autoria do vereador Rodrigo Scheis, cria o Banco de Ideias Legislativas. A reunião terá início às 19h.

Regime de Urgência - No Grande Expediente, os vereadores votarão um requerimento de autoria do Poder Executivo. A súmula requer a tramitação em Regime de Urgência o Projeto de Lei 034/2021. A matéria ratifica as alterações no contrato de Consórcio convertido do Protocolo de Intenções que constitui e regumenta o Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Região de Saúde do Paraná.

Indicações – Os vereadores também apresentam indicações ao Executivo Municipal. Rodrigo Scheis solicita a retirada de entulhos na calçada Rua das Araucárias, Bairro Cristo Rei. Ademilson Moraes pede o estabelecimento do Dia da Cultura no município, visando proporcionar um dia por mês para apresentação de artistas locais. Tarso Campigotto sugere melhorias e construção de calçamento no final das Ruas Belo Horizonte e Salvador no Água Verde. Ivaldonir Panatto requer melhorias na Rua Pedro Pinto de Oliveira, Loteamento Monte Castelo. Juvinha Viola, Halisson Galvan, Ademilson Moraes, Rodrigo Scheis e Joel Demétrio pedem a implantação do “Projeto Cidade do Idoso”.

Restrição – Apesar das medidas de enfrentamento contra a covid-19, o ato será aberto aos vereadores, servidores essenciais à condução da reunião e o público em geral. Para tanto, os presentes devem respeitar o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel. A determinação acompanha as recomendações do Governo do Paraná e da Vigilância em Saúde.

A pauta na íntegra você confere AQUI.

06/12/2021