O lixo eletrônico, que considera matérias como pilhas, baterias em geral além de aparelhos de telefones celulares e lâmpadas, por ser composto por metais e substâncias tóxicas, pode causar sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana. Neste sentido os vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão e Ivaldonir Panatto, por meio da indicação 354/2021, sugeriram que o Executivo Municipal gestione junto aos estabelecimentos que comercializam esses produtos, a criação de pontos de coleta dos descartes em seus estabelecimentos.
Conforme o pedido, os vereadores também indicam a realização de campanhas para conscientizar a população sobre responsabilidade de destino adequado do lixo eletrônico, bem como os riscos à saúde e ao meio ambiente causados pelo descarte. “A solicitação prevê que o referido Poder, por meio de sua Secretaria de Comunicação Social, realize campanhas de conscientização quanto aos perigos do descarte incorreto destes itens”, destacaram os parlamentares.
A solicitação foi encaminhada à prefeitura municipal para que o pedido seja estudado. Outras indicações você confere AQUI.
11/11/2021