AVISO DE PAUTA: Câmara realizará sessão ordinária para votar LOA nesta segunda-feira, 08

Nesta segunda-feira, 08, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 35ª sessão ordinária de 2021. Além da entrada de indicações dos vereadores sugerindo melhorias no município, no Grande Expediente o plenário votará a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022 em 1ª discussão. O projeto estima a receita e fixa a despesa do município em R$ 117 milhões. Seguindo o artigo 174 do Regimento Interno da Casa, os projetos que se referem aos orçamentos, a exemplo da LOA, PPA e LDO devem ser votados de forma exclusiva na Ordem do Dia, ou seja, matéria única. A reunião terá início às 19h.

Indicações -  Nas indicações endereçadas ao Executivo Municipal, a vereadora Valeide Scarpari pede para que se instrua no município políticas de combate e erradicação da pobreza menstrual, ou seja, atender mulheres com dificuldade de acesso a itens básicos de higiene pessoal, promovendo a saúde, qualidade de vida e dignidade das mulheres em vulnerabilidade social e econômica. Carlos Alberto Machado-Magrão e o vereador Ivaldonir Panatto pedem que o Município gestione junto aos estabelecimentos que comercializam lâmpadas, pilhas e baterias alcalinas e comuns, a criação de pontos de coleta dos descartes em seus estabelecimentos após inutilização ou esgotamento de energia. E que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Comunicação, realize campanhas de conscientização quanto aos perigos do descarte incorreto destes itens.

O vereador Joel Demétrio solicita a inclusão da Rua Alvise Hélio Faé no pacote de pavimentação e a troca de lâmpadas na Rua Francisco Piomontes, ambas no Nossa Senhora Aparecida, além da mudança do tráfego dos veículos para mão única, abrigo de ponto de ônibus e travessia elevada, sentido BR 158, na Rua Brasília, Bairro das Palmeiras. Demétrio também solicita uma travessia elevada para a Rua Presidente J. F. Kennedy. Por fim, o vereador Ivaldonir Panatto requer patrolamento na estrada principal da Comunidade do Faxinal Grande e que o Município estude considerar um estacionamento oblíquo nos dois sentidos da Rua José Bonifácio entre a 7 de Setembro e a Marechal Cândido Rondon.

Restrição – Diante das medidas de enfrentamento contra a covid-19, apesar da sessão ser realizada de maneira presencial, o ato será aberto preferencialmente aos vereadores e servidores essenciais à condução da reunião. A determinação acompanha as recomendações do Governo do Paraná e da Vigilância em Saúde. Além disso, os presentes devem respeitar o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel. O público em geral pode acompanhar a transmissão ao vivo da sessão no Facebook da Câmara Municipal ou nas redes da Connect TV.

A pauta na íntegra você confere AQUI.

08/11/2021