Vereadores prestigiam inauguração do Programa Laranjeiras Tecnológica, aprovado na Câmara

Com o objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho na área mais promissora da atualidade – a da tecnologia – a Prefeitura de Laranjeiras do Sul realizou nesta quarta-feira, 27, a cerimônia de inauguração do espaço onde será sediado o programa municipal denominado de “Laranjeiras Tecnológica”. O projeto engajador de qualificação e empregabilidade para jovens e adultos formatado em parceria com a Viasoft, uma empresa sediada em Pato Branco, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal no mês de agosto.

Ao todo, 309 candidatos se inscreveram para o processo, sendo que nesta primeira fase, 60 jovens e adultos foram selecionados. Os cursos de capacitação serão custeados pelo município e os beneficiados receberão bolsa de R$ 800 reais mensais pagos pela administração. Durante o processo seletivo, na primeira etapa os candidatos participaram do raciocínio lógico de fase eliminatória. Na sequência, passaram por uma entrevista com os psicólogos da empresa. Conforme explicou o prefeito Berto Silva, após três meses de aula, a previsão é que ao menos 20 alunos saiam contratados pela Viasoft. “Todos que se dedicarem terão seu lugar ao sol”, explanou o prefeito.

O CEO da empresa, Itamir Viola destacou que a expectativa do projeto é tornar Laranjeiras do Sul uma cidade tecnológica. “Aqui está o embrião deste objetivo. A cidade tecnológica começa pela formação de pessoas e o conhecimento que elas detêm”, disse. Viola também frisou o apoio da Câmara Municipal e o zelo do poder público pela estrutura disponibilizada. “Uma estrutura e um apoio que vi em poucos lugares. Tenho certeza que com continuidade na parceria com a associação comercial, entidades empresariais, além do poder público, será um sucesso fantástico”, concluiu.

Presenças – Além do prefeito Berto Silva, do vice-prefeito, Valdemir Scarpari; secretários municipais e dos alunos selecionados, participaram do evento os vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Ivaldonir Panatto, Valeide Scarpari, Valmir Trindade-Sete e Celso de Azevedo.

27/10/2021